Veja quem são os 5 maiores meias da história do Cuiabá

Com um crescimento rápido no futebol brasileiro, o Cuiabá chegou no Brasileirão Série A em 2021 e não saiu mais. Fundado apenas em 2001, é a equipe mais nova da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

No entanto, mesmo com um pouco mais de 20 anos, o time já disputou a sua primeira competição continental, a Copa Sul-Americana. Para as conquistas do time, alguns jogadores marcaram época. Por isso, confira a nossa lista com os maiores meias da história do Cuiabá.

Os maiores meias da história do Cuiabá

Damián Escudero

Hoje aposentado, Damián Escudero chegou no Cuiabá em abril de 2019. Com o time, ajudou na conquista da Copa Verde daquele ano. Além disso, apesar de não ter conseguido o acesso, fez uma campanha positiva no Brasileirão Série B, terminando em 8º lugar. O argentino se aposentou ao final da temporada.

Élvis

O meia esteve no Cuiabá de 2020 até 2021, sendo o camisa 10 da equipe. Com um bom início, foi importante para a campanha de acesso ao Brasileirão Série A. Como também ajudou o time a chegar nas quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez.

Natan

Defendeu o Cuiabá em 2016 e 2017, disputando o Brasileirão Série C. No entanto, esteve presente na primeira disputa da equipe em competições internacionais, com o Dourado jogando a 2ª fase da Copa Sul-Americana de 2016. Em 2017, foi campeão mato-grossense com o time.

Osman Júnior

Jogando como ponta-esquerda ou meia-atacante, Osman Júnior foi contratado pelo Cuiabá em 2021, sendo reforço do time para o Brasileirão Série A. O jogador ajudou o Dourado a ser campeão de forma invicta do Campeonato Mato-Grossense de 2021. Também a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2022, mas o atleta saiu da equipe no fim do ano.

Raphael Luz

Campeão mato-grossense e da Copa Verde, ambos em 2015, Raphael Luz foi o herói do título na competição regional. Na primeira partida, o Cuiabá perdeu de 4 x 1 para o Remo. Mas, com três gols do meio-campista, o Dourado venceu o segundo confronto por 5 x 1. Na final do estadual contra o Operário, o jogador também fez um gol no jogo de volta, ajudando a conquista com o agregado de 2 x 1.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]