Um dos maiores clubes brasileiros, o Fluminense possui uma história vitoriosa. O Tricolor das Laranjeiras conta com vários craques que desfilaram nos gramados defendendo as cores da equipe carioca. Dessa forma, relembrando a passagem de alguns ídolos, fizemos uma lista dos maiores meias da história do Fluminense.
Conteúdo
Os maiores meias da história do Fluminense
Rivelino
Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, abrimos a lista com Rivelino. Brilhando pelo clube entre 1975 e 1978, o meio-campista fez parte o elenco que era ficou conhecido como “Máquina Tricolor”. Bicampeão carioca, o Principe das Laranjeiras conquistou foi destaque nas conquistas Torneio de Paris e Tofréu Teresa Herrera.
Em sua passagem marcante pelo Fluminense, Rivelino entrou em campo 158 vezes, marcando 53 gols com a camisa tricolor. Conhecido pela sua técnica refinada dentro de campo, o meia teve várias atuações de destaque pela equipe, sendo fundamental em vários títulos marcantes.
Gérson
Dando continuidade a lista dos maiores meias da história do Fluminense, não podemos esquecer de Gérson, Canhotinha de Ouro. O meio-campista se notabilizou pelo clube carioca no início da década de 70. Apesar da curta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, o meia teve uma forte identificação com o torcedor.
Conquistando o Campeonato Carioca de 1973, Gérson tinha um estilo de jogo marcante. Taticamente muito inteligente, o jogador sabia comandar o meio-campo com maestria. Com a talentosa perna esquerda, Canhotinha de Ouro era conhecido por sua capacidade de recuperar a posse de bola. Pelo Fluminense, o meia disputou 57 jogos, balançando a rede cinco vezes.
Tricolor de coração, Gérson realizou seu sonho de jogar no Tricolor após sagrar-se campeão do mundo pela Seleção em 1970. O "Canhotinha de Ouro" chegou ao Flu em 1972, foi campeão carioca no ano seguinte e encerrou a carreira em 1974. #NósSomosAHistória pic.twitter.com/maNOkGEdMX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2018
Romerito
Um dos principais destaques e autor do gol do título Brasileiro de 1984, Romerito é um dos maiores ídolos do Fluminense. Habilidoso, o meio-campista paraguaio também conquistou marcou o seu nome na história conquistando competições importantes pelo Tricolor, como o Torneio de Paris.
Don Romero vestiu a camisa do Fluminense mais de 210 vezes, balançando a rede em 59 oportunidades diferentes. Ao todo, entre 1983 e 1988, Romerito levantou mais de 13 taças pelo clube carioca.
Deco
O meia Deco dispensa comentários. Gênio do meio-campo, o jogador brilhou com a camisa do Fluminense entre 2010 e 2013. Apesar do luso-brasileiro ter disputados apenas três temporadas, O Malabarista é um dos grandes ídolos recentes da história do Tricolor das Laranjeiras.
Fundamental nos títulos do Brasileirão (2010 e 2012), Deco deixou a sua marca registrada no futebol brasileiro. Mesmo em fim de carreira, o craque português disputou 91 partidas com a camisa tricolor, mancando sete gols.
Thiago Neves
Para finalizar a lista, precisamos mencionar o meia Thiago Neves. Destaque do Fluminense na década passada, o jogador viveu o seu melhor momento na carreira no Tricolor Carioca. Conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Maestro, como era conhecido pela torcida, também fez parte da campanha histórica do clube no vice-campeonato da Libertadores em 2008.