Clube que voltou a crescer no cenário nacional nos últimos anos, o Bragantino ainda não tem uma vitoriosa história no Brasileirão Série A. No entanto, já conquistou alguns triunfos como um clube do interior de São Paulo.
Para isso, alguns jogadores se destacaram e na nossa lista de hoje, vamos trazer os maiores meias da história do Red Bull Bragantino. Confira abaixo os jogadores escolhidos e os seus feitos no clube.
Conteúdo
Os maiores meias da história do Red Bull Bragantino
Alan Mineiro
Jogador que só passou pelo Bragantino duas vezes e por empréstimo, acabou ficando marcado na história do clube pelas boas atuações em 2015. Foram 12 gols marcados e oito assistências no Brasileirão Série B daquele ano, levando o Massa Bruta a brigar pelo G4. No entanto, não conseguiu o acesso à 1ª divisão.
Claudinho
Empatado em oitavo com mais jogos pelo Bragantino, Claudinho defendeu o clube de 2019 até 2021. Assim, são 126 partidas pelo Massa Bruta, com 31 gols feitos. O meio-campista foi titular e essencial na campanha do título do Brasileirão Série B de 2019, sendo eleito o melhor jogador da competição.
No ano seguinte, na 1ª divisão do Brasileirão, também se destacou e foi premiado em quatro categorias do prêmio Bola de Prata da ESPN. Saiu da equipe em 2021, indo para o Zenit, como a contratação mais cara da história do Bragantino.
Lucas Evangelista
No Bragantino desde 2020, Lucas Evangelista e já passou da marca de 100 jogos pelo time. Com isso, o jogador esteve presente na campanha do vice-campeonato na Copa Sul-Americana, em 2021. Além de ter ajudado o time a chegar na Copa Libertadores pela primeira vez, disputando em 2022.
Luis Muller
Destaque nos anos vitoriosos do Bragantino no final da década de 80 e início de 90, Luís Müller é também ídolo no clube. O jogador chegou em 1988 e já foi campeão do Paulistão Série A2. No ano seguinte, levantou a taça do Brasileirão Série B.
Foi o artilheiro do massa Bruta na campanha do título do Campeonato Paulista de 1990. Mas, como já estava com a transferência acertada com o Gamba Osaka, do Japão, ficou de fora da comemoração. Ainda retornou ao Bragantino em 1999, ano em que se aposentou.
Zé Rubens
Mais um meia que estava presente na campanha do título do Paulistão de 1990, Zé Rubens foi um dos destaques da equipe. Um dos jogos que fica marcado em sua carreira, foi quando ajudou a derrotar o Palmeiras no Campeonato Paulista de 1990. No entanto, acabou não ficando por um longo tempo no time paulista, saindo na temporada seguinte.