Considerado uma das maiores equipes do futebol brasileiro, o São Paulo conta com grandes craques, que vestiram a camisa do Tricolor Paulista desde a fundação do clube em 1930. Portanto, vamos listar os maiores meias da história do São Paulo.
Conteúdo
Os maiores meias da história do São Paulo
Raí
Abrimos a lista com Raí, um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Acumulando duas passagens pelo clube, o meia foi o principal jogador do Tricolor Paulista no início da década de 90.
Conquistando o Bicampeonato da Libertadores (1992 e 1993) e o Mundial de Clubes contra o Barcelona em 1992, Raí também foi protagonista em vários títulos estaduais.
Em 395 jogos disputados pelo São Paulo, Raí marcou 128 gols. Letal dentro da área, o meio-campista tinha felicidade para balançar a rede adversária.
Toninho Cerezo
Dando seguimento a lista, não podemos esquecer do meia Toninho Cerezo, um dos maiores jogadores da posição no futebol brasileiro. Apesar da rápida passagem pelo Tricolor Paulista, o meio-campista deixou o seu nome na história do clube.
Chegando ao São Paulo aos 36 anos, Cerezo foi fundamental na conquista dos títulos Mundiais de 1992 e 1993. Mostrando eficiência e muita categoria no meio-campo, o jogador disputou 60 jogos pelo Tricolor Paulista, balançando a rede seis. Inclusive, o meia marcou um dos gols da grande final contra o Milan, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.
Gérson
Quem também brilhou pelo São Paulo foi o meio-campista Gerson. Uma das principais estrelas da Seleção Brasileira de 1970, o Canhotinha de Ouro ajudou o Tricolor do Morumbi a encerrar o jejum de 13 anos sem levantar um título estadual.
Entre 1969 e 1971, Gerson conquistou o Campeonato Paulista duas vezes (1970 e 1971). Em 75 jogos disputados pelo Tricolor, o talentoso jogador demostrou um grande potencial técnico dentro de campo, marcando o seu nome na história do clube.
Pedro Rocha
Considerado pelo torcedor do São Paulo um dos maiores jogadores estrangeiros que já passaram pelo clube, o meia uruguaio Pedro Rocha foi campeão brasileiro e bicampeão paulista.
Marcando o seu nome na história do São Paulo, Pedro Rocha disputou 393 jogos pelo Tricolor do Morumbi entre 1970 e 1977. Gerando identificação com o torcedor, o meia chamava a atenção pelo bom posicionamento dentro da área, marcando gols de cabeça indefensáveis.
Danilo
Revelado pelo Goiás, o meio-campista Danilo teve grande destaque pelo São Paulo. Conquistando vários títulos importantes como o Campeonato Brasileiro (2006), Copa Libertadores (2005) e Mundial de Clubes (2005), o jogador pode ser considerado um dos craques da posição.
Em 194 jogos pelo São Paulo, o Danilo marcou 37 gols com a camisa do Tricolor do Morumbi. Apesar de ter passado Corinthians, o meio-campista traz boas lembranças para o torcedor são-paulino, principalmente na história recente do clube.