Maiores torcidas da Copa do Mundo 2022

Faltando menos de dois meses para o início do maior torneio de seleções do planeta, toda a expectativa do público é para rolar o mais rápido possível. Em todo o mundo várias torcidas já estão empolgadas com o período e prometem realizar grandes festas, seja no Catar ou não. Vamos conhecer as maiores torcidas da Copa do Mundo e toda a paixão que envolve o futebol.

Maiores torcidas da Copa do Mundo – Brasil 

Maiores torcidas da Copa do Mundo
Reprodução/PLACAR

Uma das maiores torcidas da Copa do Mundo, com certeza, será a do Brasil. Considerado o país do futebol por tantos títulos dentro de campo, os brasileiros nas arquibancadas dão show no quesito dedicação para apoiar sua equipe. Desde o Mundial de 2018, por exemplo, a seleção brasileira conta com uma torcida organizada, no estilo clube locais.

O movimento verde amarelo, criado em 2008 na intenção de apoiar os esportes brasileiros, virou febre durante a Copa de 2018, na Rússia. Um grande grupo de brasileiros se juntaram para criar músicas, colocar a camisa amarelinha e ir aos estádios empurrar o time canarinho rumo ao hexacampeonato. Em 2014, ano de Copa no Brasil, o movimento também já estava nas arquibancadas e como uma verdadeira torcida organizada, criou músicas para apoiar e provocar os rivais.

Decerto, desde o cântico dos mil gols de Pelé, que provoca o argentino Maradona, até a música que exalta o pentacampeonato brasileiro, o movimento encontrou uma nova forma de dar vida as arquibancadas brasileiras, fugindo do clichê “sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

Maiores torcidas da Copa do Mundo – Argentina

maiores torcidas da Copa do Mundo
Reprodução/UOL

Os sul-americanos de fato, são os maiores torcedores de suas seleções dentro e fora de campo. Caso dos hermanos, clássicos hinchas de arquibancadas pelo mundo. Desde 2014, com a famosa música de provocação “Decíme que se siente”, o mundo conhece o poder do apoio argentino.

No Brasil, quando chegaram a final do torneio, a estatística do governo brasileiro era de que mais de 1 milhão de argentinos estavam no país para tentar acompanhar sua seleção. Uma das maiores torcidas da Copa do Mundo também era uma das mais loucas e embalou seu time para quase uma coroação de taça dentro do território brasileiro. Recentemente, os argentinos invadiram a Itália para acompanhar a final entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Mais de 10 mil torcedores estiveram no país europeu e assistiram a vitória por 3 x 0 em cima dos donos da casa.

Já no Catar, a promessa de loucura argentina é grande, mesmo que em proporções menores por conta da distância. Ainda assim, com certeza ouviremos as famosas músicas provocando os rivais brasileiros e uruguaios, além do culto ao Deus Maradona e ao semi-deus, Messi.

Maiores torcidas da Copa do Mundo – Seleções Africanas

maiores torcidas da copa do mundo
Reprodução/GE

Após o Mundial de 2010, o mundo conheceu a alegria dos torcedores das seleções africanas nos estádios. No quesito festa, com certeza foram os mais felizes e dançantes. A alegria do povo africano sempre é destacada e com o futebol, não foi diferente.

Dentro das maiores torcidas da Copa do Mundo, teremos Senegal, Gana e Camarões dando show nos jogos da fase de grupos. O visual colorido, as famosas vuvuzelas e toda a felicidade dos povos, empolgam quem está acompanhando a partida. É comum vermos os próprios jogadores chegando para o jogo de forma alegre, ouvindo músicas, cantando e dançando e isto se repete nas arquibancadas com muito orgulho.

Portanto, é de se esperar mais um show de simpatia nos estádios do Catar, com muita música e muita dança dos povos do Continente mais alegre do planeta.

Maiores torcidas da Copa do Mundo – Inglaterra

Maiores torcidas da Copa do Mundo
Reprodução/Reuters

Dentro do território europeu, quando se pensa em uma torcida alucinada, sempre se toca no nome dos ingleses. Os torcedores da seleção são apaixonados e acompanham sua equipe em praticamente todos os lugares do mundo, as vezes passando do ponto.

Decerto, apesar do apoio, a segurança em relação aos ingleses sempre é maior, por conta dos famosos Hooligans. A preocupação para que a paz seja presente no país Árabe é realmente grande, ainda mais por conta dos problemas políticos que estão logo na primeira fase da competição.

No grupo da Inglaterra, tem País de Gales, rival histórico dentro do Reino Unido, além dos Estados Unidos e Irã. Ainda assim, a festa inglesa promete ser intensa e se passar do ponto, apenas para festejar com o time de dentro de campo.

Foto destaque: Reprodução/Placar

Robert Ferreira Robert Ferreira

Jornalista - 25 anos - Formado para trabalhar com esporte, que faz parte da minha vida desde sempre. Todo o processo, da pesquisa ao texto, análise a opinião, tudo passa por amor a profissão.

[blocksy_breadcrumbs]