Veja os 5 maiores vexames da história do Atlético-MG

O "Galo Mineiro" assim como grande parte dos clubes brasileiros conta com alguns vexames em sua história. Confira os maiores.

Assim como já declaramos em outra oportunidade, os clubes de futebol nem sempre vivem de glórias, mas volta e meia passam alguma vergonha, com derrotas que ficarão marcadas para sempre na história do clube. Portanto, traremos para nossos amigos leitores, os maiores vexames da história do Atlético-MG.

Maiores vexames da história do Atlético-MG

Goleada na final da Copa Conmebol de 1995

O Galo estava a um passo de sagrar-se bicampeão da competição sul-americana, após golear o Rosário Central-ARG por 4 a 0 em casa no jogo de ida.

No entanto, na volta, o time mineiro acabou sendo dominado pelos argentinos e levou de volta a goleada, levando assim a decisão para os pênaltis, onde acabou perdendo o título.

Rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005

Tendo sob o comando de Tite (treinador da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo), o Galo teve uma de suas maiores vergonhas em sua história. O rebaixamento para a Série B, após uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro de 2005, onde em 42 jogos, sofreu 21 derrotas.

Goleada para o Cruzeiro em 2011

O ano de 2011 não foi um dos melhores na história do Atlético. Brigando o tempo todo contra um novo rebaixamento no Brasileirão, o time mineiro só se livrou do risco de queda pouco antes do fim do torneio e de quebra poderia encerrar sua participação rebaixando seu maior rival — o Cruzeiro.

Em contrapartida, isso não ocorreu, levando uma histórica goleada da Raposa por 6 a 1; com gols marcados por Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton.

Réver descontou para o Alvinegro Mineiro.

Eliminação no Mundial de Clubes em 2013

Após ter conquistado a Libertadores da América em 2013, o Atlético-MG era o representante brasileiro no Mundial de Clubes e classificado automaticamente as semifinais do torneio.

Assim, o Galo esperava pelo Monterrey-MEX, no entanto, o adversário foi outro: o Raja Casablanca.

Com uma atuação desastrosa, o time mineiro decepcionou seus torcedores que foram ao Marrocos e viram o seu clube do coração ser eliminado para os donos da casa por 3 a 1.

Eliminação para o Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil de 2020

A partida, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, terminou com a vitória dos Afogados por 7 a 6 nas penalidades máximas após 2 a 2 no tempo normal.

A classificação rendeu o título simbólico de Campeão do Interior, o único já conquistado pelo clube, além de ter ajudado a valorizar o estádio e atrair a atenção de torcedores locais.

Recentemente, o clube pernambucano lançou uma camisa comemorativa a classificação diante dos mineiros.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]