Sendo o primeiro campeão brasileiro ao conquistar o título de 1959, o Bahia é considerado por muitos o maior clube da Região Nordeste, pelos títulos e pela frequência entre os principais clubes na elite do futebol nacional. Além disso, é o maior campeão baiano e segundo maior vencedor estadual no país, com 50 títulos.
Entretanto, o Tricolor Baiano já sofreu algumas derrotas inesquecíveis, de tão pesadas que foram. Com isso, confiramos os maiores vexames do Bahia.
Conteúdo
Os maiores vexames do Bahia
Eliminação na Copa do Nordeste de 2023
Mesmo já com a SAF do Grupo City, o Bahia protagonizou um sonoro vexame ao ficar de fora da fase mata-mata da Copa do Nordeste de 2023. E para piorar, o jogo que decretou a eliminação dos baianos aconteceu diante dos reservas do Fluminense-PI, pelo placar de 1 a 1.
Vale destacar que o Fluminense não utilizou nenhum jogador titular em nenhum momento da partida.
Vitória 7 × 1 Bahia
O Vitória alcançou sua maior goleada sobre o Bahia no ano de 1948. No início do mês de julho daquele ano, as duas equipes entraram em campo no estádio Campo da Graça para disputar uma partida amistosa. O Leão venceu o rival por 7 a 1.
Vitória 7 × 3 Bahia
O Vitória garantiu a taça do Campeonato Baiano de 2013, de maneira inesquecível. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do maior rival Bahia em plena Arena Fonte Nova e aplicou uma goleada Histórica: 7 a 3, com show de Dinei, que marcou quatro gols.
Bahia 1 × 5 Vitória
Antes do fatídico 7 a 3, o Bahia, no mesmo Campeonato Baiano de 2013, já havia sofrido outra goleada vexatória para o maior rival.
Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Tricolor sofreu um acachapante 5 a 1 para o Rubro-Negro, com gols de Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Michel, Vander e Escudero.