Um dos principais clubes da história do futebol brasileiro, principalmente neste século, o Inter tem uma trajetória repleta de conquistas, dentro e fora do Brasil. No entanto, até mesmo o Colorado, duas vezes campeão da Libertadores, teve seus momentos vexatórios. Com isso, confiramos os maiores vexames da história do Internacional.
Conteúdo
Os maiores vexames do Internacional
Mazembe 2 × 0 Internacional — Mundial de Clubes 2010
Após vencer a Libertadores diante do Chivas-MEX, o Internacional garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes, no ano de 2010. E o adversário da semifinal foi o desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo.
Favorito absoluto na partida, o Inter foi surpreendido pelos africanos. Os gaúchos usaram um esquema que não foi treinado em Abu Dhabi pelo técnico Celso Roth e erraram bastante nas conclusões. Kabangu e Kaluyituka marcaram os gols que garantiram os africanos pela primeira vez na decisão do torneio.
Campeão em 2006, o Inter entrou para história como o primeiro sul-americano a ser eliminado nas semifinais do Mundial, desde que o campeonato começou a ser organizado pela Fifa, no começo da década. A derrota vermelha também foi a primeira de um time brasileiro na história do campeonato.
Grêmio 5 × 0 Internacional — Campeonato Brasileiro de 2015
O Grenal 407 entrou para a história de Grêmio e Internacional, e consequentemente do Campeonato Brasileiro. Apesar da má fase na época, o Imortal não tomou conhecimento do rival Colorado e aplicou um sonoro 5 a 0, com direito a gol contra.
O Grêmio dominou o Inter no primeiro tempo. Chegou a perder um pênalti com Douglas, mas foi para o intervalo com uma vantagem merecida de 2 a 0. As já pequenas chances de reação do Colorado ruíram de vez no comecinho da etapa final, quando Luan fez seu segundo gol no jogo. O interino Odair Hellmann fechou o time temendo levar uma goleada ainda maior, mas Fernandinho ainda fez mais um e Réver marcou contra no fim do jogo.
Globo 2 × 0 Internacional — Copa do Brasil 2022
Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, onde o Colorado que era o franco favorito para avançar de fase diante do modesto e desconhecido Globo, do Rio Grande do Norte, conseguiu ser eliminado.
No dia 03 de março de 2022, no Estádio Barretão, o Internacional saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 para um dos piores times do Campeonato Potiguar; os gols marcados pelo Globo foram de: Fernando Ceará e Rômulo.
Grêmio 10 × 0 Internacional — Campeonato Gaúcho 1909
Logo em seu primeiro ano de existência, o Internacional ao encarar o Grêmio — que até então não havia aquela rivalidade dos tempos de hoje, tomou um “laço” como dizem os gaúcho no primeiro Grenal da história do futebol, ao ser derrotado por 10 a 0, na casa adversária.
Rebaixamento em 2016
Apesar de um início promissor chegando a liderar o Brasileirão, o Inter caiu consideravelmente de desempenho que ocasionou no maior vexame até então da história do clube: o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na Série A de 2016, o Colorado terminou o torneio na 17ª colocação, com 43 pontos ganhos, três a menos que o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.