Fundado em 1928 como Bragantino, mas que a partir de 2019 com a parceria com a empresa Red Bull, o Red Bull Bragantino se tornou sinônimo de arrecadação financeira e sucesso esportivo, apesar de só ter conquistado um título nesse período.
Entretanto, apesar da relevância que o clube paulista vem atingindo positivamente a cada temporada, a equipe do interior paulista já sofreu com derrotas pesadas, seja dentro ou fora de seu estado. Em suma, confiramos os maiores vexames do Red Bull Bragantino.
Conteúdo
Os maiores vexames do Red Bull Bragantino
Fortaleza 6 × 0 Red Bull Bragantino — Campeonato Brasileiro de 2022
A goleada do Fortaleza por 6 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, válida pelo Brasileirão de 2022, foi a maior que o Massa Bruta sofreu desde que passou a ser gerido pela Red Bull, em abril de 2019.
Internacional 7 × 0 Red Bull Bragantino — Campeonato Brasileiro de 1997
Com três gols do centroavante, dois de Sílvio, um de Régis e outro de Sandoval, o Colorado aplicou 7 a 0 no Massa Bruta, uma das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro.
Comandado por Christian, vice-artilheiro daquela edição com 24 gols, o Inter foi avassalador do início ao fim. A equipe abriu 2 a 0 na etapa inicial e ampliou o escore na etapa complementar. Cerca de 5 mil colorados acompanharam a goleada das arquibancadas do Beira-Rio.
Eliminação para o Água Santa — Campeonato Paulista de 2023
O Água Santa fez história ao chegar na grande final do Campeonato Paulista de 2023 após eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis (4 × 2).
Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal na Vila Belmiro, o Netuno avançou a uma decisão estadual pela primeira vez em sua história. Na final, a equipe encarou o Palmeiras, que eliminou a surpresa de Diadema e garantiu o título estadual.
A folha salarial do Bragantino era 15x maior que do Água Santa, um dos fatores que deixam a derrota do Massa Bruta até agora com tom de vexame.