No último domingo (24), o Flamengo ficou apenas no empate, por 1 x 1, com o São Paulo, no Morumbi. Por conta disso, o Rubro-Negro ficou com o vice da Copa do Brasil, decepcionando sua torcida.
Mais do que isso, a equipe acumula fracassos em 2023. As frequentes derrotas na temporada fizeram o Flamengo disparar no ranking dos maiores vices do futebol brasileiro.
E os 10 primeiros colocados dessa lista prometem te surpreender. Confira quem são os clubes que mais perderam títulos na história e ficaram apenas no cheirinho.
Veja o ranking dos maiores vices do futebol brasileiro
Historicamente, ao Vasco é atribuído o status de vice. Tudo começou nos anos 1999, 2000 e 2001, quando o Gigante da Colina perdeu três títulos seguidos do Campeonato Carioca para o arquirrival Rubro-Negro.
Entretanto, o Flamengo é de longe o 1º colocado na lista dos maiores vices do futebol brasileiro. Os vexames deste ano fizeram o Rubro-Negro se distanciar na liderança do ranking.
Só em 2023, o Flamengo foi vice na Supercopa do Brasil, no estadual, na Recopa Sul-Americana e na já citada Copa do Brasil. Por conta disso, viu o título escapar nos momentos finais em 54 oportunidades.
Quem aparece logo atrás do Rubro-Negro na lista dos maiores vices do futebol brasileiro é o Atlético-MG. O Galo já viu outros times serem campeões 48 vezes, deixando a torcida com um gostinho de ‘faltou pouco’.
O 3º e o 4º colocados da lista são Paysandu e São Paulo. Tanto o Papão, quanto o Tricolor já foram vice-campeões 46 vezes em toda sua história. Quem fecha o top-5 é Cruzeiro, que viu o adversário ser o vencedor em 45 oportunidades.
A Raposa está empatada com o América-RN na lista dos maiores vices do futebol brasileiro com 45. Logo atrás do Mecão está o Remo, que perdeu o título para os rivais 44 vezes.
Apesar da fama de vice, o Vasco é apenas o 8º colocado no ranking, com 42. Esse é o número de vezes que o Palmeiras, que está em 9º lugar na lista, também viu os rivais gritarem “É, campeão!”.
Clubes com mais vices no Brasil (atualizado):
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 25, 2023
1° Flamengo (54 vices).
2° Atlético-MG (48).
3° São Paulo (46).
4° Paysandu (46).
5° Cruzeiro (45).
6° América-RN (45).
7° Remo (44).
8° Vasco (42).
9° Palmeiras (42).
10° Grêmio (40).
📸: Getty Images pic.twitter.com/oA5P4tiAUa
Por fim, o Grêmio fecha o top-10 do ranking dos maiores vices do futebol brasileiro na história. Ao todo, o Imortal soma 40 perdas de títulos para os oponentes.