As 5 maiores vitórias da história do Fortaleza

O Fortaleza tem em sua história muitas vitórias importantes. Vamos citar aqui as cinco maiores vitórias do Tricolor de Aço.

O Fortaleza tem em sua história muitas vitórias importantes, que lhe renderam títulos e marcas incríveis. Vamos citar aqui as cinco maiores vitórias do Tricolor de Aço. A segunda partida da final do Campeonato Cearense de 2015 foi épica para os torcedores e para o clube, a partida terminou empatada com gostinho de vitória para o Laion.

Por tudo que envolve a partida, uma final, contra o maior rival, em um momento de ascensão do clube, cinco anos sem vencer o torneio e a forma que terminou a partida, muito emocionante, essa é a maior vitória da história do Clube da Garotada.

Outras vitórias entram para o hall de maiores da história do Fortaleza Esporte Clube, como o segundo jogo da final da Copa do Nordeste de 2022 contra o Sport Recife, também a partida contra o Avaí que definiu o título do Brasileirão Série B de 2018.

Mais dois jogos entram nessa lista, mais uma vitória sobre o Ceará, dessa vez pela Copa do Brasil de 2022, partida que marca a segunda vez que as equipes se enfrentaram na competição e a vitória sobre o Botafogo-PB em mais um título da Copa do Nordeste, dessa vez em 2019.

Veja as 5 maiores vitórias da história do
br

Fortaleza EC

5º- Botafogo-PB 0  x 1  Fortaleza (Copa do Nordeste 2019)

No dia 29 de maio de 2019 no Estádio Almeidão em João Pessoa, as equipes entraram em campo para a segunda partida da final da Copa do Nordeste do mesmo ano. A primeira partida terminou com vitória do Leão do Pici por 1 x 0 e no segundo jogo a equipe repetiu o placar para confirmar o primeiro título no torneio.

O gol da partida foi marcado por Wellington Paulista logo aos três minutos e no restante do jogo, a equipe treinada por Rogério Ceni controlou a partida para se sagrar campeão. A equipe contava ainda com Junior Santos, hoje no Botafogo, Tinga, que continua na equipe e é o atual capitão, Osvaldo, Marcelo Boeck e Romarinho.

O título foi incontestável e inédito para o clube, que teve melhor ataque, melhor defesa e o artilheiro do torneio, Junior Santos com oito gols. O técnico Rogério Ceni começou sua idolatria frente a equipe cearense a partir deste título.

4º- Fortaleza 2 x 0 Ceará (Copa do Brasil 2022)

No dia 22 de junho de 2022 na Arena Castelão, as equipes entraram em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. As equipes já haviam se enfrentado no ano anterior pela mesma competição, com classificação do Esquadrão de Aço.

Em 2022, o Fortaleza disputou a Libertadores e fez bonito, com uma boa campanha acabou eliminado pelo Estudiantes nas oitavas de final. O jogo com o rival Ceará na competição nacional era com data muito próxima e o time de Vojvoda já vinha desgastado com muitos jogos no ano.

Com isso, a partida se tornou muito importante e a vitória por 2 x 0 com dois gols de Yago Pikachu entrou para a história do Clube da Garotada e garantiu a boa vantagem que no fim das contas ajudou na classificação do Laion sobre o Vozão.

3°- Avaí 0 x 1 Fortaleza (Brasileirão Série B 2018)

No dia dez de novembro de 2018 no Estádio da Ressacada, as equipes entraram em campo pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. A partida definiu o título do torneio para o Fortaleza e com um gol nos acréscimos, marcado por Rodolfo, a equipe levantou o troféu.

O título é muito importante para o clube, já que é o ano do centenário da equipe, além disso, é o único troféu nacional conquistado pelo Fortaleza, que conta ainda com três títulos regionais e 46 estaduais. Mais uma vez sob o comando de Rogério Ceni, a equipe faz história.

Tinga e Romarinho são dois dos remanescentes daquela equipe, o primeiro inclusive é o atual capitão da equipe e um dos grandes ídolos da torcida. Rogério Ceni é outro grande ídolo que já deixou seu nome registrado na história do Tricolor do Pici.

2°- Fortaleza 1 x 0 Sport Recife (Copa do Nordeste 2022)

No dia três de abril de 2022 na Arena Castelão, as equipes entraram em campo pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste do mesmo ano. Após o empate por 1 x 1 na primeira partida, a definição do campeão ficou para o jogo no Ceará e com gol de Yago Pikachu, o Fortaleza garantiu o seu segundo título na competição.

Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, a equipe conquistou o torneio regional pela segunda vez na sua história. Nesse ano em maio, o técnico ultrapassou Rogério Ceni e assumiu o segundo lugar na lista de treinadores que mais comandaram a equipe na história, ficando atrás apenas de Moésio Gomes.

A vitória contra o Sport Recife chegou para coroar o melhor momento do clube na história e em uma temporada que a equipe conquistou também o torneio estadual, chegou as oitavas da Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, após um início ruim no Brasileirão Série A, conseguiu uma arrancada e uma vaga na pré Libertadores.

1°- Ceará 2 x 2 Fortaleza (1º jogo 1 x 2) (Campeonato Cearense 2015)

No dia três de maio de 2015 na Arena Castelão, as equipes entraram em campo pela segunda partida da final do Campeonato Cearense daquele ano. Após vitória do Fortaleza na primeira partida por 2 x 1, o segundo jogo se tornou decisivo com o Ceará buscando o quinto título consecutivo no torneio.

Na partida Daniel Sobralense abriu 1 x 0 para o Fortaleza aos 31 minutos da etapa inicial e o Ceará foi empatar apenas aos 36′ da segunda etapa com Ricardinho e virou com Assisinho aos 45 minutos da etapa final. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e aos 47′, Cassiano completou cruzamento de Tinga para empatar.

O gol do herói Cassiano foi importante porque tirou o Fortaleza da fila de cinco anos sem títulos, porque evitou que o Ceará conquistasse o quinto título seguido no estadual e pela emoção de um dos clássicos mais quentes da história entre essas duas equipes.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]