De forma extrajudicial, o Vasco da Gama foi notificado pelos representantes de Andrey. O volante pede o pagamento de mais de R$ 8 milhões, o valor é de dívida é referente a duas parcelas da venda para o Chelsea.
O montante total era de R$ 12 milhões. Mas, com o pagamento da primeira parcela, o Cruzmaltino ainda deve a quantia mencionada acima. O clube, através de seu CEO, Luiz Mello, confirmou a notificação extrajudicial, informando que ainda não houve ações na Justiça até o momento.
Contudo, o GE diz que pessoas ligadas ao jogador afirmam que o advogado já entrou com uma ação. A ação judicial ocorre depois de o Vasco não cumprir o acordado em diferentes oportunidades.
Em negociação, as partes acordaram com o montante ser dividido em três parcelas. A primeira, paga, terias sido no dia três de março. A segunda seria em 31 de março e a última no dia 30 de abril. No entanto, apenas o primeiro pagamento ocorreu.
No momento, Andrey está com a Seleção Brasileira Sub-20, disputando o Mundial Sub-20 na Argentina.
Temporada do Vasco
Vindo da 2ª divisão do Brasileirão, o Vasco da Gama não faz uma boa temporada até aqui. No momento, o clube não vence há seis jogos. Sua última vitória foi contra o Atlético-MG, por 2 x 1, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Com a sequência ruim, está na 17ª posição, com apenas seis pontos. Na Copa do Brasil, foi eliminado já na 2ª fase, para o ABC, nos pênaltis, depois de ter empatado, em 0 x 0. Assim, a equipe ainda tenta se firmar e se recuperar na única competição que disputa.
Seu próximo jogo será neste sábado (27), contra o Fortaleza. O confronto será na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília).