Como todos já sabem, o Sport Club Internacional apresentou no primeiro dia de 2020 o seu novo uniforme – agora em parceria com a Adidas. A companhia alemã depois de 20 anos volta a fornecer tais materiais à equipe gaúcha, com algumas diferenças no contrato em relação à antiga fornecedora – aqui falando da Nike.
Diferentemente do que acontece com o Cruzeiro, no Internacional o acordo firmado com a Adidas poderá ser muito lucrativo para o clube gaúcho, visto que a direção projeta um aumento nas receitas com vendas – além claro de contar com uma variedade muito maior de produtos a disposição para o seu torcedor.
Com um contrato firmado inicialmente por três anos, conta com uma cláusula de renovação automática por mais duas temporadas – caso o desejo seja mutuo. Vale lembrar que além das duas “camisas” já apresentadas, a Adidas irá fornecer em 2020 ao Colorado uma terceira – denominada de camisa alternativa e essa será lançada no segundo semestre deste ano.
Em relação às duas primeiras lançadas, essas estarão disponíveis no mercado para os torcedores a partir da próxima segunda-feira – dia 06 de janeiro e tanto a camisa tradicional, na cor predominante em vermelho, quanto à branca, custarão R$ 249,99.
Voltando em relação à parceria Adidas/Inter, essa é bem distinta com relação à parceria firmada até 2019 com a Nike. Com a empresa norte-americana, o acordo era em forma de patrocínio, ou seja, a marca pagava um valor (R$ 8 milhões) por ano ao Colorado e descontava os materiais fornecidos para o mesmo.
Com a Adidas, o acordo é outro: o mesmo terá duração de três anos, podendo ser estendido por mais dois. A marca fornecerá cerca de 40 mil peças para o futebol profissional, categorias de base e futebol feminino. Além disso, mesmo não recebendo como forma de “patrocínio”, o Inter ainda assim terá direito a 27% das vendas de produtos licenciados, através de “royalties”. Com um projeção de faturar mais de R$ 10 milhões anuais – o colorado ainda terá o material fornecido, isso sem contar com o número maior de produtos – serão cerca de 27 produtos entre camisas, calções, meias, roupas de passeio, casacos, bonés e calças.
Se compararmos com os números de vendas de camisas com o ano passado, o Colorado vendeu 270 mil peças licenciadas, com um custo medido de R$ 100 (valor de fabricação). Se mantiver este volume neste ano, com direito aos 27%, o Inter deverá arrecadar em torno de R$ 9 milhões no ano.
Mas o Inter segundo sua direção não levou tão somente em conta o valor a receber, mas sim a gama de materiais que terá a disposição para si e para o seu torcedor; além da qualidade do mesmo – a Adidas irá utilizar o mesmo material utilizado nas camisas da seleção alemã para confeccionar a “camisa 1” do Inter – aqui valendo tanto para jogadores, quanto para as vendas aos torcedores.
A estreia do novo uniforme colorado será nesta sexta-feira, com o time sub-20, que estrearão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida diante do Confiança-PB, às 15h, com transmissão do SporTV.