Mais uma LENDA da Fórmula 1 nos deixou nesta última segunda-feira – uma das páginas mais importantes do automobilismo mundial terminou de ser escrita no dia de ontem, aos 70 anos. No dia 20 de maio de 2019, nos deixou o já “eterno” tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da equipe Mercedes Benz, Niki Lauda.
Lauda, como era conhecido por muitos, em 2018 passou por um transplante de pulmão, onde ficou dois meses internado até receber alta do hospital. Já neste ano, o ex-piloto de F1 ficou mais dez dias internado após ter uma febre. De acordo com as últimas informações, Niki Lauda morreu de falência renal.
Minutos após o acontecido, a família de Lauda que estava com ele no momento de sua “partida”, postou a seguinte informação:
“Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis. Seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e um referência para todos nós. Era meu marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá a sua falta”, declarou a sua esposa em um e-mail.
Lauda que foi casado duas vezes, tinha cinco filhos e com a segunda esposa, com quem se casou em 2009, tinha um casal de gêmeos – Max e Mia. Com a primeira esposa, teve Mathias e Lukas, e Christopher – filho esse fora de seus casamentos.
Agora a LENDA austríaca se juntará a outras lendas do automobilismo e ao lado de Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio, irão juntos acompanhar cada volta que a Fórmula 1 dará daqui para frente.