Maldição Brazuca: Alemanha ainda sofre as consequências do 7 x 1

Pela segunda vez seguida, a Seleção da Alemanha não passa da fase de grupos em uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (1), a vitória sobre a Costa Rica por  4 x 1 não foi o suficiente para evitar a eliminação precoce no Mundial de 2022.

Após ganhar a Copa do Brasil em 2014, a Alemanha teve apenas duas vitórias em Copas desde então. Conquistou um triunfo na Rússia, contra a Suécia por 2 x 1 e no Catar contra a Costa Rica por 4 x 2.

Seleção Alemã é um dos grandes pesadelos da Seleção Brasileira ao vencê-la na semifinal por 7 x 1 em 2014. Contudo, em 2018 sofreu com a maldição brazuca que acontece desde 2002 contra as equipes que eliminam o Brasil em Mundiais.

Entenda a Maldição Brazuca sobre a Alemanha

Carrasco da Seleção Brasileira na em 2014, ao eliminar os brasileiros ainda na semifinal, a Alemanha foi novamente uma vítima da maldição brasileira.

Desde 2002, o adversário que elimina o Brasil em uma edição, não passa da fase de grupos na próxima Copa do Mundo.

Tudo começou quando a seleção canarinho, perdeu a final de 1998 para a França, onde conquistaram seu primeiro título mundial. Dessa forma, na Copa do Mundo no Japão/Coreia do Sul em 2002, os franceses não se classificaram para as oitavas de final, ficando em último no grupo sem marcar nenhum ponto.

Em 2010, se repetiu a história após eliminar a seleção brasileira nas quartas de final em 2006. Na África do Sul, os Les Bleus também não passaram da primeira fase, fazendo apenas um ponto na competição.

Em 2014, após a amarga derrota para a Alemanha por 7 x 1, os alemães também foram outra vítima dos brazucas em 2018, tendo feito  provavelmente a pior campanha na Copa do Mundo da história do país. E agora, sofreram mais uma queda no Mundial no Catar em 2022.

Contudo, apenas a Holanda escapou da maldição. Em 2010, foram o carrasco do Brasil ao eliminá-los nas quartas de final, mas na edição seguinte terminaram em terceiro lugar após vencer novamente da equipe brasileira.

Ainda, nesta quinta-feira (1), a maldição também assombrou a Bélgica, que não se classificou para as oitavas de final. Os belgas eliminaram a Seleção Brasileira em 2018, nas quartas de final, por  2 x 1.

Brasileiros não esqueceram o 7 x 1 e comemora eliminação da Alemanha

A semifinal da Copa do Mundo de 2014, ficará marcada na memória de todos os brasileiros, após a seleção canarinho levar um chocolate dos alemães por 7 x 1. Nesse sentido, qualquer tropeço da Alemanha é motivo de vitória brasileira.

Após ser eliminada novamente na fase de grupos de um Mundial, os brasileiros comemoraram a saída da Alemanha, confira:

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]