Rafael Leão, atacante do Milan, da Itália, vem chamando a atenção com grandes atuações pelos rossoneros. O português de apenas 23 anos ficou entre os 14 melhores do mundo, através de premiação entregue pela revista France Football, em 2022. Além disso, o jovem tem bons números na atual temporada 2022/23. Até agora, foram nove gols e 10 assistências em 31 jogos.
A ótima fase do camisa 17 fez com que diversos clubes europeus ficassem de olho no mesmo. Um deles, o principal interessado, foi o Manchester City, da Inglaterra.
Os ingleses estudam envolver Jack Grealish na negociação por Rafael Leão, afim de conseguir vencer a concorrência de outros clubes, como Arsenal e Chelsea.
Leão x Grealish
Atualmente, Leão tem contrato com o Milan até metade de 2024, com um valor de mercado avaliado em 85 milhões de euros. A jovem promessa portuguesa vive a melhor fase de sua carreira, sendo o principal jogador do clube italiano e um dos melhores da seleção portuguesa.
Em contrapartida, Grealish está em baixa no clube de Manchester. Até o presente momento, o atacante inglês conta com apenas dois gols e duas assistências em 27 partidas disputadas na temporada 2022/23. Vale ressaltar que o camisa 10 dos citizens foi a compra mais cara da história do clube. Foram 117,50 milhões de euros investidos por Jack, que tem contrato até metade de 2027, com um valor de mercado próximo dos 70 milhões de euros.
O interesse de Leão
O atacante do Milan está focado em seu retorno ao clube, no começo de Janeiro. Mas, ainda assim, admitiu estar aberto a uma possível mudança.
Questionado sobre uma provável transferência para uma nova liga, Leão reforçou o foco, porém citou o gosto em assistir o Arsenal, um dos interessados no português.
“Agora estou 100% focado no Milan. Estou num clube de topo e também tenho contrato. Gosto da cidade.
Vi muitos jogos este ano, gosto do Arsenal, acho que eles jogam muito bem.”
O diretor dos rossoneros, Paolo Maldini, está certo de que, financeiramente falando, o Milan não precisa vender jogadores. Ainda assim, o ex-zagueiro e ídolo do clube, comentou sobre o interesse no atleta. Confira:
“Ele é um jogador de alto nível. Mas, não só ele. Outros atletas também receberam ofertas. Se elas aparecerem, de qualquer maneira, teremos que ver como fazer. Não existem mais jogadores que não possam ser vendidos.”
O Manchester City observa de perto a situação de Leão, podendo negociar uma possível troca com compensação financeira.