Um dos grandes destaques do River Plate nesta edição da Manchester City.
Ainda de acordo com a publicação, os clubes já estão em conversas para definir os termos da negociação pelo meia. O jornal aponta que o Manchester City já está disposto a pagar a multa rescisória, que hoje gira em torno de 22 milhões de euros (aproximadamente R$92 milhões).
Caso a negociação se concretize, o River Plate teria direito a 30% do montante, algo que gira em torno dos R$ 28 milhões. De La Cruz, que é irmão do volante Carlos Sánchez, do Santos, foi comprado pelo clube de Nuñez em agosto de 2017 por quatro milhões de dólares, vindo do Liverpool-URU.
A saída do importante jogador representaria um alívio nas finanças do River Plate, que busca equilibrá-las e se reorganizar economicamente. Ao todo, De La Cruz entrou em campo 70 vezes com a camisa millonaria e marcou 11 gols. Além disso, conquistou uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa da Argentina.
De La Cruz foi o grande destaque do River Plate na campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Ao lado do atacante Borré, foi o grande nome da equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo, e além do Manchester City, outros grandes clubes do futebol europeu já demonstraram interesse no jogador, como o Barcelona e o Liverpool.