De acordo com o jornalista do Reino Unido, Mike McGrath, do jornal The Thelegraph, o Manchester City tem interesse na contratação do lateral-esquerdo brasileiro, Renan Lodi, do Atlético de Madrid. A saber, o atleta de 26 anos também já atuou na seleção brasileira de Tite. Ao que tudo indica, deve ser para cobrir a saída de Oleksandr Zinchenko.
Outra possibilidade seria assumir a titularidade, já que os Cityzens têm certa desconfiança em João Cancelo. Há alguns meses, Pep Guardiola e a diretoria do City já manifestaram interesse. Desse modo, naquela época o clube do Etihard Stadium estava disposto a oferecer uma quantia de 20 milhões de libras (R$ 123 milhões).
Carreira de Renan Lodi no Athetico-PR
No Brasil, Renan Lodi atuou no Athletico-PR. Dessa forma, ingressou nas categorias de base do Furacão aos 12 anos de idade. Ainda assim, subiu para a equipe principal no ano de 2016, estreando profissionalmente contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2016, na derrota por 1 x 0, no dia 13 de outubro de 2016.
Foi em 2018 que Lodi conquistou o seu primeiro título no clube da Arena da Baixada, a Copa Sul-Americana. Dessa maneira, nos pênaltis, contra o Junior Barranquilla. Em resumo, a cobrança que deu o caneco ao CAP foi do zagueiro capitão na época, Thiago Heleno.
No ano de 2019, foi anunciada a sua venda ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros (R$87 milhões). Sendo, assim, a maior venda da história do Rubro-negro paranaense e a maior venda de um lateral por um clube brasileiro, ultrapassando Danilo (13 milhões de euros em 2011 para o FC Porto).
Rumo ao Atlético de Madrid
Renan Lodi estreou em La Liga contra o Getafe. No entanto, acabou sendo expulso. No dia 18 de setembro de 2019, fez o primeiro jogo na na UEFA Champions League, contra a Juventus. Em síntese, em 23 de novembro, marcou o seu primeiro gol pelo Atlético, no empate em 1 x 1 com o Granada pela La Liga.
Por fim, no mesmo ano, foi incluído na Seleção das Revelações da Liga dos Campeões da UEFA, ao lado do brasileiro Rodrygo. Na seleção brasileira, não vem sendo mais convocado desde que falhou no gol de Angel Di Maria, que deu o titulo da Copa América em 2021 à Argentina.
Foto destaque: Atlético de Madrid