Manchester United cria ‘regra Cristiano Ronaldo’; entenda

Um dos clubes mais ricos da atualidade, o Manchester United está planejando introduzir a ‘regra Cristiano Ronaldo', que limitaria o salário dos jogadores á um novo teto.

Enquanto estava em Manchester, o craque português ganhava um alto montante por semana. Isso fez com que a diferença entre o salário do camisa 7 e os demais jogadores, ficasse grande. Além de Ronaldo, os Red Devil's pagam altos salários á diversos jogadores. Por isso, a diretoria, juntamente ao técnico Erik Ten Hag, vão padronizar 200 mil euros por semana como valor máximo de pagamento aos jogadores.

Altos valores no elenco

Além de Cristiano Ronaldo, David de Gea também recebe um alto salario semanal. O lendário jogador português ganhava cerca de 480 mil euros por semana. O arqueiro espanhol, por sua vez, recebia 375 mil euros semanais.
Como é do conhecimento geral, Ronaldo saiu do clube inglês rumo á Arábia Saudita, onde jogará no Al-Nassr. Já o goleiro, permanece no Manchester United, porém com possíveis alterações.
David de Gea ficará sem contrato na metade do ano, e a proposta de renovação dos Red Devil's já se enquadra na nova metodologia salarial.

Salários regulados

Alguns jogadores já se enquadram no cenário ideal do clube de Manchester. A saber, Harry Maguire, Luke Shaw, Raphael Varane, Casemiro e Bruno Fernandes já possuem demandas semanais no teto máximo introduzido pelo clube.
Por outro lado, Marcus Rashford, principal jogador do Manchester United, recebe os mesmos 200 mil euros. Porém, uma investida de outro clube pelo atleta pode complicar as coisas em Stretford End.

Rashford de saída?

A implicação de um novo teto máximo, pode corroborar para a possível saída do camisa 10 dos Red Devil's. Rashford ganha, atualmente, o padrão salarial desejado pela diretoria inglesa. Mas, foi relatada no verão, uma investida do Paris Saint-Germain, clube da França. A equipe de Neymar, Messi e Mbappé, teria oferecido 850 mil euros semanais á Marcus. Isso mais do que quadruplicaria seu atual salário.
Com base nisso, o Manchester United acionou uma extensão de contrato com o atleta até o final da temporada 2023/24.

Mesmo com a nova atualização salarial, a diretoria dos ingleses segue ansiosa para uma aceitação geral.

Matheus Pogiolli Matheus Pogiolli

Apaixonado por futebol desde pequeno. É tanto amor pelo esporte que fiz dele minha profissão. Redator, repórter e comentarista da rádio Bate Fundo Esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]