Na partida desta quarta-feira (24), entre Audax Italiano x Santos, o futebol ficou mais uma vez em segundo plano. No duelo válido pela 4ª rodada da Sul-Americana, Ângelo e Joaquim, jogadores do Peixe, foram vítimas insultos racistas por torcedores chilenos.
Em entrevista exclusiva ao canal De olho no Peixe, Paulo Roberto Falcão, atual coordenador esportivo do Santos, lamentou o ocorrido e cobrou atitudes da entidade.
“Manifestação triste de racismo e que precisa ser combatida seriamente. Não é possível que a gente tenha tido no mundo a repercussão que tivemos com o caso do Vini Jr. e hoje as pessoas repetem isso aqui. Tem que ter punição”.
Além de citar o ataque ao craque brasileiro do Real Madrid, Falcão desabafou sobre os ataques racistas na partida entre Audax Italiano x Santos.
“Isso depois de terem feito o que fizeram com o Vinicius Jr. lá (na Espanha). Para você ver que as coisas não param se não tiver medidas sérias. Alguém tem que parar com isso, depende muito das instituições, a gente reclama, a gente lamenta”.
Confira como foi a partida entre Audax Italiano x Santos
Com a bola rolando, Audax Italiano e Santos fizeram um jogo bem movimentado no Chile. Logo aos 20’, Camacho abriu o placar para o Peixe. Após assistência de Daniel Ruíz, o meio-campista colocou o time brasileiro na frente do marcador. Contudo, ainda na etapa inicial, os chilenos ficaram com um jogador a mais. Expulso aos 46’, Joaquim deixou os visitantes desfalcados. Nesse ínterim, ainda nos acréscimos, Gonzalo Sosa balançou a rede para o time da casa.
Na etapa final, aproveitando os espaços, o Audax Italiano virou o jogo. Com mais um gol do centroavante Gonzalo Sosa, a equipe chilena reagiu para conquistar os três pontos. Com o resultado, o Santos caiu para a 3ª posição do grupo E na Copa Sul-Americana. Em contrapartida, os mandantes pularam para a vice-liderança da chave.