Na noite de segunda-feira (19), o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 x 1 em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, após superar a pressão do Dragão no primeiro tempo.
Com triunfo conquistado em Goiânia, o Colorado chegou ao sexto jogo de invencibilidade, além de retomar a vice-liderança da competição.
Após a partida, o técnico Colorado comentou sobre a vitória diante do dragão.
”Esperávamos um jogo duro. O jogo teve momentos bons para o Inter e momentos bons para o Atlético-GO. Quando fizemos o gol, estávamos em dificuldade. O Atlético-GO arriscou bastante. A gente aceitou o risco. Sabíamos que o meio ia ficar aberto, mas apostamos na nossa capacidade de definição”, ressaltou Mano Menezes.
O técnico colorado comentou sobre a necessidade da vitória fora de casa e admitiu que time encontrou dificuldades na etapa final, mesmo com 2 x 0 que o time construiu no primeiro tempo.
”O empate não bastava. Tínhamos de vir aqui e tentar vencer. Fizemos dois gols. Poderíamos ter feito uma vantagem maior, mas pecamos um pouco. No segundo tempo, podíamos encaixar o terceiro gol. Na parte final, sentimos muito o jogo. Saímos de um clima muito oposto. Estávamos preparados para isso. Pensei em trabalharmos a equipe de forma mais compacta, mas tomamos um gol na bola longa”, comentou Mano Menezes.
O comandante colorado ainda ressaltou os três pontos conquistados deixando o Internacional vivo na luta pelo título e vaga direta para libertadores do ano que vem.
“A equipe está bem, está com foco e soube suportar a responsabilidade. Primeira vez que jogamos como vice-líder. Cria uma pressão boa, mas é uma pressão. Chegamos aqui e queremos aproveitar e permanecer aqui, vaga na Libertadores, sonho lá no finalzinho. Vamos continuar sonhando. Vamos continuar nessa disputa porque os adversários são muito bons”, finalizou o técnico Colorado.
Com mais uma vitória conquistada, o Colorado chegou aos 49 pontos no Brasileirão e está há 8 pontos do Palmeiras. Na próxima rodada, o Internacional recebe o RB Bragantino às 16h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (29), no estádio Beira-Rio.