O técnico do Internacional, Mano Menezes, que comandou a Seleção em 2010 e 2012 o depois da Copa da África do Sul e saindo pouco após a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, compreende que um dos principais motivos para chegar na Seleção Brasileira.
Porém, do momento, no Internacional, ele entende que no atual momento existe no mínimo três opções mais coerentes para assumir a vaga de Tite, que deixará o cargo depois do Mundial do Catar.
Durante a participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, na última segunda-feira (24), o técnico colorado indicou Cuca, do Atlético-MG, Dorival Jr, do Flamengo e Abel Ferreira, do Palmeiras
“O lastro importante para um técnico assumir a Seleção Brasileira vem com conquistas recentes. Porque acho que o técnico também tem momento. E você ter conquistas recentes aumenta a sua confiança e a confiança das pessoas em ti. Penso que tem profissionais com conquistas mais recentes que merecem mais. O Cuca teve, o Abel, do Palmeiras, caso a opção seja um treinador de fora. Se daqui a pouco o Dorival for campeão, terá duas conquistas recentes também,” comentou o técnico do Internacional.
Mano Menezes aposta no Brasil e mais três Seleções para a Copa do Mundo
Na reta final do programa, o apresentador e locutor Galvão Bueno indagou Mano Menezes, as possíveis Seleções que podem conquistar o titulo da Copa do Mundo. O técnico do clube gaúcho, apostou na Argentina, Holanda e França.
O colorado venceu o Ceará pelo placar de 2 x 1 de virada na noite de quarta-feira (26), com a vitória conquistada diante do Ceará, o time segue na vice-liderança do brasileiro com 64 e alcançando 13 jogos sem saber o que ser derrotado no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Internacional garantiu matematicamente a vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América e adia o título do Palmeiras pelo menos até a próximo jogo, já que o time do técnico Abel Ferreira precisa de apenas uma vitória para se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro 2022.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o América-MG, no Independência às 16h, para seguir na luta pelo segundo lugar, e buscando manter a sequência invicta no Brasileirão