No último domingo (25), o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 X 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, disparou na liderança com 30 pontos. O vice-líder Grêmio tem sete pontos a menos.
O Glorioso é o grande nome do futebol brasileiro na temporada. Sob o comando de Luís Castro, a equipe alvinegra espera voltar a ser campeão em 2023. Nas redes sociais, os torcedores não perdem a oportunidade de tirar uma casquinha dos rivais.
E às zoeiras não se limitam à torcida alvinegra. Isso porque Marçal provocou o Flamengo ao vivo e explodiu os torcedores do Botafogo.
A provocação de Marçal ao Flamengo
Tudo começou quando Daniel Podence, atacante do Wolverhampton, apareceu vestindo uma camisa do Rubro-Negro em um treino. O português postou a foto nas redes sociais e foi respondido pelo lateral do Botafogo.
Marçal não quer ver o amigo trajando vestimentas do Flamengo, tanto que chegou a pedir o endereço de Podence para enviar uma camisa do Glorioso. A brincadeira acabou viralizando entre a torcida do Glorioso:
Daniel Podence, do Wolverhampton, posta foto com camisa do Flamengo, e Marçal, do Botafogo, responde:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 26, 2023
"Manda o endereço, mano. Vou te mandar uma camisa muito mais maneira que essa fraca que estás a usar. Abraço, craque."
📸 Divulgação pic.twitter.com/W9Mx5rY17X
“Manda o endereço mano, vou te mandar uma camisa muito mais maneira que essa fraca que estás a usar! Abraço craque”.
Gozação à parte, Marçal e Daniel Podence atuaram juntos no Wolverhampton por dois anos, entre 2020 e 2022. O português disputou 36 partidas na última temporada e marcou seis gols.
O lataral, por sua vez, segue se recuperando no departamento médico do Botafogo. Marçal sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito no jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
Como está realizando um tratamento conservador, o capitão do Glorioso só deve voltar à ação nas próximas semanas. A tendência é que ele esteja à disposição para o jogo contra o Grêmio, no dia 9 de julho.
Sem Marçal, o Botafogo continua batalhando pelo título da Série A e da Sul-Americana.