Em final de contrato com o River Plate – somente até o final de 2022, Marcelo Gallardo é cotado para assumir o lugar que atualmente é ocupado por Maurício Pochettino no Paris Saint-Germain.
Com uma temporada decepcionante, onde fora eliminado mais uma vez da Champions League, o Paris Saint-Germain deverá mudar o comando técnico para a temporada 2022/2023 e segundo informações do jornal “L’Équipe”, Marcelo Gallardo, do River Plate é um dos nomes mais cotados para assumir a equipe da capital francesa.
A frente dos Millonarios desde 2014, Muñeco como também é conhecido na Argentina tem contrato com o River Plate somente até 31 de dezembro de 2022, ficando assim livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe de seu interesse; se bem que poderá assumir o PSG se esta informação se confirmar, antes mesmo do final do ano.
Vale lembrar que Marcelo Gallardo conta com uma passagem pelo PSG no ano de 2007, quando ainda era jogador profissional.
Mesmo tendo contrato com o clube francês até junho de 2023, Mauricio Pochettino dificilmente permanecerá a frente do PSG, segundo o jornal cujo nome já fora citado acima.
Assim, caso o argentino seja demitido ao final da atual temporada, com o pagamento de uma multa de 20 milhões de euros, nomes para ocupar esta vaga já estão sendo estudados.
Além de Marcelo Gallardo, outros profissionais, bem como: Thiago Motta, Joachim Löw e Zinedine Zidane também estão em pauta para ocupar este lugar.
Mauricio Pochettino
Caso realmente seja demitido do PSG ao final desta temporada, Pochettino não deverá ficar muito tempo desempregado, uma vez que o Athletic de Bilbao – da Espanha está monitorando a situação do treinador argentino, segundo informações do jornal “L’Équipe”.