Márcio Santos, único brasileiro do Draft da NBA, acumula um recorde no basquete que nenhum jogador da NBA tem

Nesta quinta-feira (22), acontece o Draft da NBA 2023 e Márcio Santos será o único brasileiro a estar na lista como opção de escolha para as 30 franquias que farão a seleção. Diante disso, vale lembrar alguns feitos do pivô que tem a chance de jogar na maior liga de basquete do mundo na próxima temporada.

Veja também

+Todos os brasileiros que já passaram no Draft da NBA

+“Tem gotejamento”; brasileiro no Draft da NBA explica idolatria por Neymar

+Onde assistir ao Draft da NBA 2023?

Márcio Santos e recorde inédito nunca alcançado na NBA

Márcio Santos chega no Draft da NBA após uma temporada vitoriosa com o Franca Basquete. Foram quatro títulos conquistados, sendo eles: Campeonato Paulista, Champions League, Copa Super 8 e NBB.

Vale destacar que o pivô cresce em jogos decisivos como na final da Novo Basquete Brasil, no qual foi fundamental nos jogos contra o São Paulo, principalmente na fase defensiva.

O jogador é cria da famosa e forte base do Franca, onde fez sua estreia no time profissional em 2018, ou seja, com apenas cinco temporadas, Márcio já acumula inúmeros títulos na carreira. Agora, quer dar o próximo passo na sua história com o basquete e tentar a sorte em terras norte-americanas.

Um ponto crucial e que pode ser um fator em destaque de outros atletas que estão no Draft da NBA, é que Márcio Santos atingiu um recorde até então não feito por nenhum atleta da NBA.

Com o Franca Basquete, o pivô ficou invicto por 46 jogos, a maior invencibilidade de um time até o momento. Um fato que nenhuma franquia da Liga Americana ainda conseguiu atingir.

O atleta brasileiro apresenta uma média de 8,8 pontos, 4,5 rebotes e 10,1 de eficiência com a camisa do Franca. Para Márcio, a principal característica da equipe para conquistar tantos títulos e atingir recordes, vem da união de todos os jogadores: “é realmente uma família“. Ele ainda ressaltou que todos sempre estão ali para ajudar caso algum membro do time precise.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]