Neste último sábado (17), Marco Reus causa susto na torcida alemã ao se lesionar no clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, o meio-campista torce o tornozelo direito, o que faz o alemão sair de maca do campo.
Após o ocorrido, por ser um dos principais jogadores da seleção alemã, todos ficaram preocupados se a lesão de Reus seria grave a ponto de o deixar novamente fora da Copa do Mundo. O jogador não pôde defender a Alemanha na Copa de 2014, na qual sua seleção foi campeã. Naquela época, ele sofreu com uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo, quando jogava um amistoso preparatório para a competição.
Confira o momento da lesão de Reus:
https://youtu.be/faPU-idqW_4
Que não seja nada grave com o Marco Reus e que ele não perca mais uma Copa do Mundo. É um dos meus jogadores preferidos dessa geração alemã. Um cara tão acima da média tecnicamente que conseguiu ser um ótimo ponta e virou um excelente meia. O físico o impediu de ser maior.
— Fernando Campos (@FCamposoficial) September 17, 2022
Marco Reus não se lesionava desde 2020. Um retrospecto físico impecável nos últimos 2 anos pra alguém que sempre sofreu com lesões.
Agora, se machuca a 1 mês da copa e podendo ficar de fora do torneio pela 2° vez na carreira.
Que roteiro doido, Marco merece muito mais. 💔 https://t.co/sPeRQeY8cl
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐢𝐠𝐚 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇧🇷🇩🇪 (@BundesInsider) September 17, 2022
Gravidade da lesão de Marco Reus
Em entrevista ao “Sport1”, o dirigente do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, falou da gravidade da lesão de Marco Reus, após passar por exames.
Foi um choque para nós do lado de fora do campo. Os exames não mostraram qualquer fratura. É uma lesão no ligamento lateral do tornozelo. Mas não é tão grave que a Copa do Mundo possa estar em risco. Marco ficará fora por três ou quatro semanas – disse o dirigente.
Sendo assim, o meio-campista ainda tem chances de ir para a Copa do Mundo no Qatar. Ele defendeu a Alemanha na Copa de 2018 na Russia, entretanto a seleção alemã não passou da fase de grupos. Suécia e México foram os classificados daquele grupo (Grupo F).
Dessa forma, o meia não participará dos últimos jogos que antecedem a Copa do Mundo 2022. A seleção da Alemanha, tem compromissos no dia 23 de setembro contra a Hungria, às 15h45, horário de Brasília. E no dia 26 setembro, enfrenta a Inglaterra, às 15h45, horário de Brasília. Ambos os confrontos são válidos pela fase de grupo da Nations League.