PREMEDITADO? Marcos Braz manda indireta para Venê Casagrande e jornalista detona dirigente

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro insinuou uma premeditação em caso de agressão a um torcedor do Flamengo em um shopping

Na última terça-feira (19), o Brasil foi surpreendido com a notícia de que Marcos Braz agrediu um torcedor do Flamengo no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O vice-presidente de futebol do Flamengo chegou a se trancar em uma das lojas para aguardar a chegada das autoridades enquanto uma multidão se reuniu para cobrar o dirigente pelas cenas lamentáveis.

Nesta quinta-feira (21), ele veio a público se pronunciar sobre o ocorrido através de uma coletiva no Rubro-Negro. Braz mandou uma indireta para Venê Casagrande, sendo que o jornalista detonou o VP.

Polêmica entre Marcos Braz e Venê Casagrande

No dia da polêmica, Venê foi o primeiro a divulgar o vídeo da briga entre o dirigente do Flamengo e um torcedor. O jornalista entrou em contato com os dois envolvidos na confusão para reportar os fatos.

Marcos Braz alega que foi ameaçado de morte, enquanto o torcedor rubro-negro diz que apenas pediu para que o vice-presidente de futebol deixasse o cargo, mas acabou sendo agredido.

Para o dirigente, a situação foi “premeditada”. Como argumento de tamanha acusação, Braz levantou dúvidas sobre a velocidade em que o vídeo da briga foi postado nas redes sociais, criando suspeitas sobre Venê Casagrande:

“Vá à internet. É sistêmica a premeditação. O vídeo foi postado 30 ou 40 segundos depois do negócio. Lógico que todo mundo tem um celular, mas o próprio primeiro vídeo em que falei que cobraram e fizeram um monte de situações eu não retruco”.

“Esse vídeo está postado. Eu não preciso falar que estava premeditado, estava na internet três dias antes. Agora existe delegacia, existe poder público. Não é com Marcos Braz, é com o poder público. Todo mundo sabe que tinha premeditação”.

Talvez quem me alcaguetou não viu que eu estava com a minha filha não tivesse pensado. Ou de repente pensou. A Justiça pode entender que não teve ameaça e que sou louco. Eu vou respeitar qualquer decisão da Justiça”.

O jornalista, por sua vez, se posicionou no SBT Sports Rio, falando ‘poucas e boas’ para Marcos Braz. Venê garantiu que não participou de nenhum tipo de esquema que pudesse prejudicar o dirigente do Rubro-Negro no caso de agressão:

“Se você (Marcos Braz) estiver insinuando, que eu, como jornalista, combinei algo com algum torcedor, você é um tremendo de um covarde, porque eu jamais faria isso. Inclusive, se eu tivesse combinando para poder viralizar esse vídeo, eu mesmo estaria no local”.

“Quem me enviou o vídeo estava por acaso no shopping comprando uma camisa em uma loja e te viu. No momento ruim (do Flamengo), você não gosta de ser cobrado, inclusive agrediu um torcedor”.

“Eu não vou permitir você insinuar que eu, como jornalista e pessoa, estava envolvido em um caso como esse. Eu sempre te respeitei, e respeito minha profissão e meu diploma”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]