Nesta terça-feira (19), Marcos Braz foi flagrado agredindo um torcedor do Flamengo em um shopping. O vídeo mostra cenas lamentáveis da confusão envolvendo o vice-presidente de futebol e o rubro-negro.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. A notícia pegou todo mundo de surpresa. Entretanto, esse não é o primeiro caso de violência na Gávea em 2023.
Marcos Braz bate em torcedor do Flamengo
Ainda de acordo com Venê, que foi o primeiro em noticiar o fato, Marcos Braz bateu em um torcedor do Flamengo, enquanto o clube vive um período conturbado tanto dentro, quanto fora de campo.
Em contato com o jornalista, o dirigente do Rubro-Negro deu sua versão sobre o episódio, declarando que estava à procura de um presente para sua filha quando foi surpreendido pelo torcedor:
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
“Eu estava com três meninas (uma filha de Braz) e ele estava comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo!”.
O torcedor rubro-negro deu uma versão diferente do ocorrido. Segundo a declaração, ele apenas realizou um protesto pedindo pela saída de Braz, mas acabou sendo agredido pelo vice de futebol do Flamengo e seu segurança:
“Eu vi ele dentro da loja da Pandora. Só gritei para ele sair do Flamengo. Quando virei de costas e fui andando. Quando eu vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. E ele me mordeu também”.
O torcedor que alega ter sido vítima de violência física de Marcos Braz ainda mandou uma foto para Venê Casagrande mostrando a marca da suposta mordida do dirigente do Rubro-Negro.
Foto do torcedor do Flamengo que alega ter sido agredido por Marcos Braz e seu segurança e também afirma que foi mordido pelo dirigente do Fla. pic.twitter.com/nW9jcT3PEF
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um escândalo de cenas lamentáveis acontece no Flamengo. No final de julho, um antigo membro da comissão técnico de Jorge Sampaoli deu um soco no centroavante Pedro.
Por conta disso, o preparador físico acabou sendo demitido pela diretoria, gerando um ‘climão' nos bastidores do Rubro-Negro. Poucas semanas depois, outro episódio de violência no Ninho do Urubu virou notícia.
Em meados de agosto, o lateral Varela e o volante Gerson trocaram socos durante um treinamento do Flamengo. O uruguaio chegou a ficar com o nariz fraturado.
Já em relação a Marcos Braz, ele tem sido um dos alvos de críticas da torcida do Rubro-Negro. Agora, resta saber se esse caso de agressão a um torcedor colocará risco em sua continuidade na Gávea.
Em meio a esse cenário, o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão da Copa do Brasil.