O ano de 2023 do Flamengo segue sendo um dos piores do time carioca. Acostumado a levantar títulos e dar alegria ao seu torcedor, as coisas estão completamente diferentes nesta temporada. Mesmo finalista da Copa do Brasil, o Rubro-negro acumula decepções e mais decepções. No entanto, essa má fase não se restringe apenas dentro das quatro linhas, a mais nova polêmica no clube da Gávea envolve exclusivamente Marcos Braz, o vice-presidente de futebol.
Isso porque, na tarde da última terça-feira (19), Marcos Braz foi flagrado por câmeras de um shopping center do Rio de Janeiro agredindo um torcedor do Flamengo. Ao que se sabe, o vice-presidente foi ofendido por um homem, o que teria despertado o ódio do dirigente flamenguista em tomar a extrema atitude de partir para cima do torcedor.
Na ocasião, segundo o boletim de ocorrência, Braz tinha sofrido ofensas e ameaças do torcedor, identificado como Leandro Campos da Silveira Gonçalves Junior, mordido na virilha pelo dirigente, algo que foi confirmado nesta quinta-feira, no laudo revelado após exame no IML do Rio de Janeiro.
Marcos Braz revela o porquê atacou torcedor
Após toda a repercussão negativa do caso, Marcos Braz abriu um boletim de ocorrência contra Leandro, que, por sua vez, fez o mesmo contra o dirigente flamenguista. Por outro lado, a diretoria do Flamengo pouco comentou sobre o caso, alegando que o vice-presidente iria falar no momento certo, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21).
O cartola do Flamengo reuniu-se na data de hoje em uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos do ocorrido de terça-feira. Na ocasião, a agressão aconteceu quando Marcos Braz estava em uma loja de um Shopping no Rio de Janeiro quando foi abordado e, segundo ele, Leandro ameaçou de morte, não só a ele como também a sua filha, que estava no local.
Perguntado se isso foi o estopim para que perdesse o controle, Braz afirmou que não agrediria Leandro se o torcedor tivesse proferido palavrões e ameaças contra a sua filha. O mesmo ainda ressalta, que momentos antes, ele sofreu ofensas, e por estar sem a filha, não fez nada. Veja abaixo o trecho da coletiva concedida onde fala sobre a atitude: