O Flamengo iniciou a movimentação de mudança de algumas figuras do seu elenco e vai se desfazer de algumas peças que estavam no clube, mas acabaram não confirmando toda a expectativa e investimento feita pela equipe. Um destes nomes é o do atacante Marinho, que vinha de boa passagem no Santos, mas que não confirmou o bom futebol no Rubro-Negro, inclusive com problemas fora das quatro linhas.
Cotado inicialmente para reforçar o São Paulo, acabou não tendo o negócio finalizado e viu o Fortaleza surgir como favorito e levar o jogador para atuar pelo clube. Após o anúncio oficial da sua rescisão com o clube carioca, o jogador se pronunciou nas suas redes, emitindo uma nota oficial sobre alguns fatos que aconteceram com ele na equipe flamenguista.
Marinho de pronuncia em vídeo
“Dia 22 teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que tinha acontecido. Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento ali. O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Eu falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor. E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Não quero me fazer de vítima”, afirmou Marinho.
Jogador é conhecido por defender rivais ao longo da sua carreira
Apesar de ser alagoano, Marinho começou profissionalmente no Fluminense, rival do Flamengo. Depois disto atuou pelo Internacional, indo anos depois para o Grêmio. Apesar de ter rodado por diversos clubes ao longo da sua carreira, foi ter maior destaque em 2015, após vestir a camisa do Ceará, rival do Fortaleza, sua atual equipe. Pelo Vozão, inclusive, ganhou uma Copa do Nordeste.