No último domingo (11), o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 2 X 0, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, ficou na 8ª colocação da tabela com 15 pontos. Em meio a esse cenário, Dorival Júnior espera receber reforços na reabertura da janela de transferências, em julho. E a diretoria já vinha negociando com um nome bem conhecido. Com isso em mente, Marinho tomou uma decisão surpreendente após receber uma proposta do Tricolor.
Marinho define futuro
O atacante tem vínculo com o Flamengo até o final de dezembro, mas não está nos planos da diretoria. Marinho chegou a ser punido nos bastidores e tem treinado separado do restante do elenco. O São Paulo, por sua vez, deseja contar com o futebol do atleta, que trabalhou com Dorival no Rubro-Negro em 2022. Para isso, o Tricolor fez uma oferta salarial para o jogador, mas as conversas não avançaram, pois ele tem interesse em receber o que tem direito no clube carioca.
O São Paulo fez uma proposta de três anos de contrato com salários mensais na casa dos R$ 400 mil. Nesta segunda (12), Marinho se posicionou. Como informado inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pelo Minha Torcida, a advogada do atacante, Mariju Maciel, garantiu que as negociações com o Tricolor foram encerradas. Isso porque ele preferiu permanecer no Flamengo para cumprir seu contrato de forma integral.
Vale ressaltar que, em coletiva após a vitória do Rubro-Negro sobre o Grêmio, Jorge Sampaoli confessou que não vai mais utilizar Marinho em 2023. Com isso, ele não deve ser contratado pelo São Paulo. Agora, a diretoria volta suas atenções para o mercado para encontrar outra opção para reforçar o elenco. Já Dorival terá 10 dias sem jogos para fazer ajustes no Tricolor devido à parada para os amistosos internacionais da data Fifa.
Segundo a advogada de Marinho, Mariju Maciel, as negociações com o São Paulo estão encerradas porque o jogador optou por permanecer no Flamengo e cumprir o contrato de maneira integral (até dezembro). Na coletiva de ontem, Sampaoli disse que não usará mais o atacante.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 12, 2023