Melhor volante do Brasil? Marlon Freitas ‘quebra a banca’ no Brasileirão e encanta no Botafogo

O volante tem sido um dos destaques do Glorioso em 2023. E o aproveitamento de Marlon Freitas na Série A chama a atenção

O Botafogo caminha a passos largos rumo ao título brasileiro. Na liderança do campeonato, com 47 pontos em 19 rodadas, o Glorioso tem a melhor campanha do primeiro turno na era dos pontos corridos com 20 clubes.

Sob o comando de Bruno Lage, a equipe alvinegra também se mantém firme na luta pela Sul-Americana. O Botafogo está nas quartas de final do torneio e pega o Defensa y Justicia.

E quem tem sido um dos destaques do Glorioso em 2023 é Marlon Freitas. O volante ‘quebrou a banca’ no Brasileirão e tem encantado no Botafogo.

Marlon Freitas toma conta do meio-campo do Botafogo

Após assinar um pré-contrato com o Botafogo em meados de 2022, o volante foi oficialmente apresentado em General Severiano no início da temporada. E não demorou muito para ele assumir a titularidade.

Marlon Freitas tem tomado conta do meio-campo do Glorioso em 2023. Antes sob o comando de Luís Castro, o volante continuou sendo peça fundamental na escalação com Claudio Caçapa e Bruno Lage.

Não à toa, as estatísticas do camisa 17 no Brasileirão chamaram a atenção dos torcedores alvinegros. Um levantamento do SofaScore mostrou que Marlon Freitas liderou o elenco em alguns números.

Em 18 jogos disputados na competição, sendo 15 como titular, o volante é o líder em bolas recuperadas (122), sendo o 3º no ranking em comparação com todos os outros adversários.

Mais do que isso, o camisa 17 do Glorioso tem o melhor aproveitamento em passes certos dentro do grupo alvinegro, sendo 86% (789/923). Ele também já concedeu uma assistência para gol.

Outro quesito em que Marlon Freitas impressiona são em bolas longas, cuja média é de 4,4 por jogo e um aproveitamento de 67%. Defensivamente, o volante também não tem deixado a desejar.

Até aqui, o camisa 17 cometeu apenas 12 faltas, sem sequer levar cartões. Marlon Freitas tem médias de 1,7 cortes e 1,4 interceptações por partida. Números à parte, ele caiu nas graças da torcida alvinegra.

Agora, Lage e companhia trabalham para manter a mesma pegada e fechar o ano como campeão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]