Na última terça-feira (6), a seleção do Marrocos garantiu um resultado histórico na Copa do Mundo e segue na disputa da competição. Além disso, quebrou um tabu das seleções africanas no mundial.
A Seleção Marroquina é uma das surpresas do mundial disputado no Catar. Após liderar o grupo F, permanece com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas um gol e um ótimo trabalho do técnico Walid Regragui.
Marrocos quebra tabu de seleções africanas
Certamente, os marroquinos estão vivendo em um conto de fadas na Copa do Mundo 2022. Em quatro jogos disputados, permanece invicto, com a melhor defesa da competição e sonhando em manter o nome na história do mundial, quebrando algumas marcas importantes.
A partida contra a Espanha foi decidida nos pênaltis, após o empate sem gols durante os 120 minutos do confronto. Na decisão, a seleção do Marrocos garantiu a vaga com tranquilidade ao conseguir o triunfo por 3 x 0. Dessa forma, é a primeira seleção africana a vencer uma disputa de pênaltis na Copa do Mundo.
Além disso, permanece sendo uma das melhores seleções do continente. Garantiu a vaga para as oitavas de final na liderança do grupo F, eliminando aa Bélgica, recheado de ótimos jogadores, como Kevin de Bruyne, um dos melhores do mundo na última temporada. Bem como a Croácia ficou na 2ª colocação, sendo a atual vice-campeã.
Na primeira decisão do mata-mata, enfrentou a campeã de 2010 e considerada uma das principais candidatas ao título no Catar. No entanto, a seleção do Marrocos garantiu o empate nos 90 minutos e, posteriormente, nos 30 minutos da prorrogação. Aliás, Sarabia acertou a trave nos acréscimos do 2º tempo da prorrogação.
Segundo o técnico Luis Enrique, os jogadores da Espanha estavam preparados para uma decisão nos pênaltis, com 1.000 cobranças durantes os treinamentos. No entanto, Sarabia, Carlos Soler e Sergio Busquets desperdiçaram as finalizações, acertando uma bola na trave e Bono defendendo outras duas, sendo o destaque na vitória marroquina.
Técnico do Marrocos manda uma mensagem aos torcedores
O técnico da seleção do Marrocos, Walid Regragui é o destaque da equipe. Em alguns meses no comando, foi o responsável por resolver alguns problemas internos envolvendo o antecessor, incluindo reintegrar Ziyech, que faz uma boa Copa do Mundo.
Assim, após a classificação heroica, Regragui diz que as seleções africanas precisam mudar a mentalidade em relação a Copa do Mundo. A edição no Catar vem demonstrando uma união entre africanos e árabes, com o apoio para as seleções do continente.
Agora, a seleção do Marrocos busca manter a ótima campanha e seguir fazendo história. Avançando para as quartas de final, iguala os feitos de Camarões em 1990, Senegal em 2002 e Gana em 2010, quando encerraram a competição entre as oito melhores equipes.
O confronto que vale uma vaga para a semifinal, está marcado para este sábado (10), contra Portugal, às 12h (horário de Brasília, no Al Thumama e, certamente, Marrocos contará com o apoio de muitos torcedores.