Após a trágica derrota da Argentina para a Arábia Saudita nesta terça-feira (22), na Copa do Mundo, o goleiro Emiliano Martínez contou alguns detalhes do vestiário e a postura de Lionel Messi diante da derrota por 2 x 1.
Martínez confia na liderança de Messi
Ainda no Estádio Lusail, Martínez garantiu confiar na liderança de Messi e acreditar que o camisa 10 levará a equipe para as oitavas de final.
“Obviamente, ele sempre nos anima. Lamentavelmente, as coisas hoje não deram certo para ele e para todos nós. Mas ele é um líder que nós temos e ele nos vai levar em frente”, afirmou.
Sobre a partida, o goleiro falou ser uma derrota difícil e precisam digerir e rever os erros para não repetir nas partidas restantes da fase de grupo.
“Dói, mas sabemos que temos um grupo forte e podemos seguir adiante. Vai doer, obviamente, é algo normal. Mas sabemos agora que temos duas finais adiante e temos que ganhar ambas.
A verdade é que eles acertaram dois balaços no meu gol e depois não conseguimos virar o placar”, sentenciou.
No final, ele enfatizou que precisam vencer as duas partidas para não depender de nenhum resultado dos outros times.
“Obviamente, ainda não estamos pensando no próximo jogo. Estamos ainda tentando digerir a derrota de hoje. A única coisa que sabemos é que teremos que ganhar”, finalizou.
Messi promete reação da Argentina
Após o apito final, o capitão da equipe argentina, Lionel Messi, declarou que o objetivo não era esse, mas que agora precisam focar e unir ainda mais o time.
Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca – declarou o jogador.
Na sequência, ele garantiu que o principal fator para garantir a vitória no próximo sábado (26) é a confiança da equipe.
Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo) – acrescentou Messi.
Dessa forma, a Seleção da Argentina entra em campo neste sábado (26), contra o México, no Lusail Stadium, às 16h, horário de Brasília. Será um duelo difícil para os argentinos, visto que entram em campo com a pressão de sair com a vitória para não arriscar ficar de fora da próxima fase da Copa do Mundo.