O Sassuolo venceu o Real Vicenza por 22 x 0, em partida da pré-temporada. Matheus Henrique marcou um dos gols. No começo do ano, o Palmeiras havia tentado a contração do volante. Enquanto o interesse do Corinthians é mais recente.
No jogo da pré-temporada italiana, o Neroverdi terminou o primeiro tempo vencendo por 10 x 0. Matheus Henrique marcou o último tento da primeira parte, aos 45 minutos. No segundo tempo, fazendo uma mudança completa no time, outro brasileiro entrou, Rogério. O lateral não chegou a marcar na goleada.
Vasco e Palmeiras mostraram interesse no meia, já no fim do ano passado. Mas o Verdão chegou a negociar com o Sassuolo, que havia definido o valor em 6 milhões de euros. O preço na época, em real, era cerca de 33 milhões.
A negociação não foi para frente e, em entrevista ao Podpah, Matheus Henrique comentou sobre o assunto.
“Foi recente isso do Palmeiras, em janeiro, quando abriu a janela. O Palmeiras vendeu o Danilo e somos da mesma posição. Começou a especulação e chegamos a avançar nas negociações, não digo no sentido de ter ficado próximo de fechar, mas trocamos valores, tempo de contrato e aquele negócio todo que nem compete a mim. Só fico sabendo do resumo e não chegou nesse ponto porque o Palmeiras não entrou em acordo com o Sassuolo.”
Disse o volante.
Recentemente, novos rumores surgiram sobre o jogador. Dessa vez, sobre outro time paulista, o Corinthians. O Alvinegro estava monitorando a situação do brasileiro no Sassuolo.
Matheus Henrique jogou no São Caetano e no Grêmio. Saindo do Brasil em 2021, emprestado ao clube italiano. Apesar de o atleta afirmar publicamente que a tendência é permanecer na Europa, jornais esportivos falam de interesse em voltar ao futebol brasileiro.