Na noite da última quarta-feira, o Vasco, de Mauricio Souza foi derrotado para o Novorizontino por 2 x 1. Assim, o técnico concedeu entrevista coletiva falando sobre o que deu errado para que a equipe perdesse a sua primeira partida no Brasileirão Série B.
Dessa maneira, separamos algumas falas onde o treinador fala sobre as modificações que o treinador fez no time para a partida contra o Novorizontino.
“Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes” Maurício Souza, falando sobre a partida do Vasco.
Mudança no esquema tático
Antecipadamente, o treinador Maurício Souza promoveu mudanças na equipe titular com a justificativa de deixar o ataque mais móvel. Porém, o time não se encontrou em campo e deixou vários espaços defensivamente.
A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo – Maurício Souza, sobre a mudança tática da equipe.
Próximo jogo do Vasco, de Mauricio Souza
Agora, o Vasco, de Mauricio de Souza tem um desafio contra o Sport em jogo valido pela 16a rodada do Brasileirão Série B, a partida será no estádio Maracanã, no domingo as 16h, sendo este um confronto direto pelo acesso.
Dessa maneira, a equipe terá alguns desfalques para a partida do final de semana. Assim, o clube não poderá contar com seu capitão Anderson Conceição, que foi expulso no último jogo. Além disso, Gabriel Dias também pode ficar de fora por lesão.
Em vista disso, o treinador Maurício Souza tem pouco tempo para ajustar a equipe para o próximo desafio.