No último sábado (30), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 x 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor ficou na 10ª posição do campeonato com 34 pontos.
O clássico Majestoso também ficou marcado por seu o primeiro jogo dos titulares após a conquista inédita da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior tem se destacado dentro do cenário nacional.
Entretanto, uma polêmica envolvendo o técnico chamou a atenção dos torcedores na web nesta segunda-feira (2). Isso porque o jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan Esportes, detonou o São Paulo de Dorival e arrumou confusão.
Mauro Cezar ‘desce a lenha’ no São Paulo de Dorival
Tudo começou no programa Bate Pronto, quando Mauro Cezar deu sua opinião sincera sobre o trabalho do treinador desde que ele chegou ao Tricolor. Para o jornalista, Dorival Jr. é superestimado.
Como argumento, MCP alegou que o São Paulo não apresentou bom futebol nas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, apesar de ter ficado com o título da competição, superando o campeão de 2022:
“O São Paulo não joga esse futebol todo. Mesmo na Copa do Brasil. O São Paulo fez grandes partidas nas finais? Não fez. Fez um bom 1º tempo contra o Flamengo no RJ e depois jogou pelo empate, fazendo cera no jogo de volta."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 2, 2023
– Mauro Cezar no Bate Prontopic.twitter.com/R4gbHHfynA
“O São Paulo não joga esse futebol todo. Mesmo na Copa do Brasil. O São Paulo fez grandes partidas nas finais? Não fez. Fez um bom 1º tempo contra o Flamengo no RJ e depois jogou pelo empate, fazendo cera no jogo de volta”.
Mauro Cezar Pereira também fez questão de falar que gosta do treinador do Tricolor. O jornalista, que é assumidamente rubro-negro, relembrou do alvoroço feito em cima de Dorival Júnior na temporada passada.
No último ano, o técnico foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo própria Flamengo, chegando inclusive a ser cotado ao cargo máximo na Seleção Brasileira. Dorival Jr. à parte, parte da torcida do São Paulo não gostou da declaração controversa de MCP.
Vale lembrar que, antes de encontrar o Rubro-Negro na decisão do torneio, o Tricolor eliminou os rivais Palmeiras e Corinthians nas quartas e na semifinal, respectivamente, na Copa do Brasil.