Em divulgação pelo Twitter, o Borussia Mönchengladbach anunciou nesta segunda-feira (19) que, Max Eberl, ex-diretor desportivo do clube, rescindiu seu contrato e assinará com outro clube da Bundesliga, o RB Leipzig.
Desde a temporada 1998/99 envolvido no dia a dia do Borussia, – até 2004/2005 como jogador e posteriormente como diretor desportivo do clube – Eberl encerra, assim, um vínculo de mais de 20 anos.
O dirigente tinha contrato até 2026, mas já não fazia mais parte das ações efetivas do departamento do clube desde janeiro deste ano. Porém, o desejo de voltar ao trabalho fez com que ele pedisse ao Gladbach que rescindisse seu contrato para fechar acordo com o Leipzig. Eberl só retomará as atividades a partir do dia 15 de dezembro.
Sobre a saída de do ex-diretor desportivo, o diretor geral do Borussia Mönchengladbach, Stephan Schippers, comentou.
“Com a rescisão de seu contrato de trabalho, estamos cumprindo esse desejo. Em conversas boas e justas, chegamos a um acordo com o RB Leipzig que atende às nossas expectativas”, disse Schippers.
Borussia Mönchengladbach se tornou competitivo com Max Eberl na direção desportiva
Após a queda para a segunda divisão em 2006/07, o Borussia regressou à elite do futebol alemão com Max Eberl como diretor desportivo. Três anos após o acesso, desde a temporada 2011/12, o Gladbach sempre esteve presente nas dez primeiras colocações, sendo cinco temporadas figurando o top 5 da Bundesliga, com a temporada 2014/15 como a mais expressiva, quando terminou o campeonato na 3ª colocação.
No período em que Eberl esteve como diretor pelo M’gladbach, o clube também jogou a UEFA Champions League três vezes, que não acontecia desde a campanha 1977/78 – anos de ouro do Borussia Mönchengladbach.
Como jogador, Max Eberl chegou na temporada 1998/99 e neste mesmo ano o clube foi relegado à segunda divisão. Revelado nas categorias de base do Bayern de Munique, Eberl teve passagens por Bochum e Greuther Fürth, até se transferir para o Gladbach.
Em Mönchengladbach, ele atuou por sete temporadas, contabilizando 138 partidas atuando pela lateral-direita, e marcou um gol na temporada 2001/02 – conforme o site de estatísticas oGol.
Foto destaque: Anke Waelischmiller/SVEN SIMON/Bundesliga