Em maio deste ano, Mbappé renovou contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2025. Na época, o Real Madrid, tentava a contratação do atacante, mas o francês preferiu permanecer no clube após ter uma proposta de salário de 100 milhões de euros por ano.
Além disso, Mbappé teria voz ativa dentro da diretoria para definir algumas ações do clube. Contudo, o jogador não está satisfeito o PSG após quebrarem algumas promessas feitas ao assinar o contrato de renovação e fez algumas exigências para ficar para a próxima temporada.
Mbappé exige venda de Neymar no PSG
A primeira delas, é a saída de Neymar, o francês quer exclusividade no clube da capital, mas divide espaço com o atacante brasileiro e Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo. Sendo assim, o craque quer a venda de Neymar, que está no clube desde 2017.
Outro fator, é a troca do técnico, não satisfeito com Christophe Galtier, Kylian Mbappé teria exigido ao Les Rouge-et-Bleu a contratação de Zinedine Zidane, que está sem clube desde a saída do comando do Real Madrid no meio do ano de 2021.
E por último, o artilheiro da Copa do Mundo do Catar, também teria pedido a contratação de Harry Kane, estrela da seleção da Inglaterra e do Tottenham.
No entanto, a saída de Mbappé do PSG, é mais complicada do que se imagina, já que o contrato do francês com o clube não tem uma multa rescisória. Ou seja, é preciso convencer a diretoria esportiva do Paris a vender um dos seus principais jogadores da equipe.
E conforme o jornal Mundo Deportivo, o Paris Saint-Germain só aceitará uma negociação pela venda do camisa 7 se a oferta girar em torno de 400 milhões de euros (mais ou menos 2 bilhões reais).
Real Madrid desistiu de Mbappé?
Mbappé, era um dos principais alvos do Real Madrid para 2022 e após uma longa negociação, o francês acabou ficando no PSG.
Nesse sentido, o clube espanhol optou por focar no desenvolvimento de seus atletas como Vini Jr e Rodrygo, e em contratações de jovens promessas como Endrick, atacante do Palmeiras.
Para as próximas temporadas o Real mira contratação de Alphonso Davies e monitora Enzo Fernández, que também é desejado por Liverpool e Manchester United.
Ainda, tem planos de contratar mais um meia, o inglês Jude Bellingham, para futuramente substituir Toni Kroos e Modric.
Florentino Perez faz um longo trabalho de renovação no clube espanhol e já lhe rendeu até a Champions League e La Liga da temporada 2021/22 e sua intenção é conquistar ainda mais troféus com essas contratações em vista.