Após a histórica classificação de Marrocos para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar, Mbappé comemora a classificação do time africano e parabeniza o lateral Achraf Hakimi.
Qual a relação de Mbappé e Achraf Hakimi?
A seleção de Marrocos vem fazendo história na Copa do Catar. Invicta, a equipe marroquina derrotou a Espanha nos pênaltis nesta última terça-feira (6) e garantiu a classificação para as quartas de final pela primeira vez na história da seleção.
Dessa forma, Achraf Hakimi um dos principais nomes do elenco de Marrocos, recebeu uma parabenização de nada menos que Kylian Mbappé, atacante da França e artilheiro da competição. Mas qual a relação de Mbappé e Achraf Hakimi?
Os dois jogadores são companheiros de equipe do Paris Saint-Germain. O francês chegou em 2018 e o marroquino fez parte do clube a partir de 2021, mas já constituem uma boa relação que rendeu até comemoração de Kylian com a classificação do amigo para as quartas de final do Mundial do Catar.
🇲🇦👑🫶🏽… @AchrafHakimi pic.twitter.com/fDCyfMI7LM
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 6, 2022
Por que Hakimi comemorou gol imitando um pinguim?
Além da classificação histórica de Marrocos para as quartas de final da Copa, em cima da seleção espanhola, na última terça-feira (6), Hakimi deixou o dia marcado com uma comemoração inusitada e com cheiro de provocação para cima de um companheiro de equipe do Paris Saint-Germain.
Da mesma forma, Kylian Mbappé, também publicou nas suas redes sociais um emoticon de pinguim com o nome do atleta marroquino. Mas por que Hakimi comemorou o gol imitando um pinguim?
A comemoração é uma piada interna entre os jogadores do clube francês. O artilheiro da Copa de 2022 tem esse apelido entre os companheiros da equipe de Paris. Assim, Achraf Hakimi e Sérgio Ramos já comemoram dessa maneira em agosto após um gol do lateral na vitória do PSG por 7 a 1 sobre o Lille.
Dessa forma, Hakimi fez essa comemoração justamente para provocar o zagueiro de 36 anos, que é espanhol e muito provavelmente estava acompanhando a partida entre Marrocos e Espanha.
Por opção de Luis Enrique, Sérgio Ramos ficou de fora da Copa do Mundo do Catar. Vale destacar que o jogador foi campeão mundial em 2010, quando a Espanha ganhou segunda estrela da competição.
Em suma, pós a derrota contra Marrocos, a federação espanhola informou na manhã desta quinta-feira (8) que Luis Enrique não é mais técnico da seleção espanhola e anunciou o nome do seu substituto.
ACHRAF HAKIMI. 🐧🫶🏽👑
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 6, 2022