Kylian Mbappé volta a campo nesta quarta-feira (28), após ser vice-campeão da Copa do Mundo no Catar. Com o PSG, o francês encara o RC Strasbourg às 17h, horário de Brasília, válido pelo campeonato francês.
Mbappé prestes a quebrar outro recorde
Na Copa do Mundo, Mbappé igualou a vários recordes, como o de Ronaldo Fenômeno, fazendo oito gols em uma única edição e ainda chegou ao número de Pelé com 12 tentos em Copas.
O camisa 10 da França, também marcou um hat-trick em uma final de Copa do Mundo e se tornou o segundo jogador a ter essa marca. Apenas o inglês Geoff Hurst que teve esse feito na edição de 1966.
Mesmo com o fim da Copa, o francês mantém o embalado e pode se tornar o maior artilheiro de toda a história do Paris Saint-Germain ainda nesta temporada 2022/23.
No início do ano, Mbappé passou o Zlatan Ibrahimovic na artilharia quando balançou as redes pela 157ª vez com a camisa do clube da Cidade Luz. Agora, falta apenas 11 gols para deixar para trás Edinson Cavani, o maior goleador da equipe de Paris. Até o momento, Kylian soma 237 partidas jogadas com 190 gols e o uruguaio fez 200 gols em 301 jogos.
Na atual temporada, o camisa 7 do PSG anotou 19 gols em 20 partidas, tendo uma média de 0,95 gol por jogo.
Jornal espanhol pública fake news de Mbappé
O dia 28 de dezembro é comemorado na Espanha o Dia dos Santos Inocentes, data parecida com a do dia 1º de abril no Brasil. Desse modo, como de costume, é feito muitas brincadeiras envolvendo a veracidade dos fatos, e o jornal Mundo Deportivo não perdeu a oportunidade de lançar uma fake news que gerasse grande repercussão.
Dessa vez, a vítima foi Kylian Mbappé, um dos nomes mais conhecidos no mundo do futebol e o jornal espanhol publicou a informação de que o francês estaria em negociação com o Barcelona, maior rival do Real Madrid. O clube da capital esteve prestes a acertar com o atacante no meio do ano, mas Mbappé renovou contrato com o Paris até 2025.
Vale lembrar que todo ano o jornal usa o dia para lançar uma “notícia” que abalaria com o mundo do esporte, como em 2021 quando publicaram que Cristiano Ronaldo teria se oferecido para jogar no Barcelona e ficaria em uma casa emprestada por Lionel Messi. Os dois dividiram o palco das atenções do futebol por longos anos, principalmente quando atuavam na liga espanhola.