Meia da Arábia Saudita revela fator determinante para vitória histórica

Em uma vitória histórica da Arábia Saudita sobre a Argentina, nesta última terça-feira (22), o meia Abdulelah Al-Malki, um dos destaques da partida e autor do gol da virada, declarou ao Alkass Sports o clima no vestiário que ajudou no primeiro triunfo da equipe saudita na Copa do Mundo.

“Juro por Deus que estava a chorar na palestra antes do jogo, motivou-nos ao ponto de que não podíamos esperar pelo início do jogo. Temos um selecionador louco. Hervé Renard motivou-nos, depois, com outra palestra ao intervalo, disse-nos coisas que nos fizeram querer comer a relva”, atirou o médio saudita.

Arábia Saudita quebra sequência de vitórias da Argentina

Nesta última terça-feira (22) a Seleção da Argentina iniciou a sua primeira partida da Copa do Mundo com a chance de igualar a Seleção da Itália, com uma campanha de 37 partidas sem perder. Contudo, a Arábia Saudita surpreendeu os argentinos e quebraram uma sequência da Seleção Argentina de 36 jogos invictos, ao vencer a partida de estreia por 2 x 1.

Não foi apenas Abdulelah Al-Malki que brilhou na Arábia Saudita

Além de Abdulelah Al-Malki, o goleiro Mohammed Al Owais também brilhou diante da Argentina, sendo superado apenas uma vez por Lionel Messi, na cobrança de pênalti no primeiro tempo.

Com 10 minutos da segunda parcial, os sauditas viraram o jogo e o camisa 21 impediu que os argentinos diminuíssem a vantagem no decorrer da partida. Além disso, o goleiro foi eleito o jogador da partida contra os argentinos.

Sendo assim, criou-se uma expectativa para a próxima partida da Arábia Saudita, que enfrenta a Polônia no próximo sábado (26), às 10h, horário de Brasília. A equipe de Robert Lewandowski busca a primeira vitória nesta Copa do Mundo, mas o camisa 9 precisará superar Mohammed Al Owais, que já parou nada menos que Lionel Messi, sete vezes melhor do mundo.

O goleiro de 31 anos, estreou na Seleção da Arábia Saudita em 2016, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com isso, já soma 43 partidas jogadas pela seleção.

Vale destacar, que apesar de Al Owais ser peça fundamental para a equipe saudita, ele é reserva no time do Al-Hilal e teve poucas oportunidades na temporada.

Mesmo perder para a Arábia Saudita, Argentina ainda tem chance no Grupo C

Com o empate entre México e Polônia que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), a Argentina ainda vê uma chance de passar para a próxima fase sendo o primeiro do Grupo C, após a derrota inesperada pela Arábia Saudita, que pegou os argentinos de surpresa.

Assim, no próximo sábado (26), às 16h, horário de Brasília, a Seleção Argentina enfrenta a Seleção Mexicana e apenas a vitória importa para as equipes. Ainda mais se tiver um vencedor no duelo entre Polônia e Arabia Saudita, que também se encontram no dia 26 de novembro, as 10h, horário de Brasília.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]