Faltando apenas nove rodadas para a final da Série B de 2023, a competição segue muito disputada até o momento. A diferença do quarto colocado, Criciúma, para o Mirassol, nono, é de apenas seis pontos e um descuido pode ser fatal para quem desejar conseguir um acesso para a Série A do Brasileirão. Na briga pelo título, o Vitória está apenas cinco pontos do Guarani, segundo colocado e, com o desempenho que vem apresentando, deve garantir o acesso nas próximas rodadas.
Ituano 0x1 Vitória
⚽️ Matheus Trindade
🥾 Osvaldo🏆 Brasileirão Série B | 29ª rodada pic.twitter.com/5tVDPQf2Yt
— Campanhas ECV (@CampanhasECV) September 23, 2023
Na parte de baixo, a briga contra um rebaixamento para a Série C também está muito disputada. Do Sampaio Corrêa, 13º colocado, até a Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento, a diferença é de seis pontos. ABC e Londrina, com 16 e 21 pontos, devem confirmar a queda para a Série C nas próximas rodadas. Inclusive, é na parte de baixo da tabela que se encontra o melhor cobrador de penalidades do futebol brasileiro atualmente.
ℹ Londrina é o PIOR visitante da Série B.
14 jogos. Sendo 11 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória. pic.twitter.com/3f48PL46mA
— Sport Nosso de Cada Dia (@SNCD87) September 22, 2023
Jogador da Série B é o melhor cobrador de pênaltis do Brasil
Revelado pelo Francisco Beltrão do Paraná, João Paulo está com 38 anos e atua pelo Londrina. Rodando por diversos times ao longo da sua carreira, o atleta chegou ao seu auge de 2010 até 2018, quando vestiu as cores do Albirex Niigata, Ponte Preta, Athletico-PR e Coritiba. Desde 2021 no time, ele atua como um meia defensivo e, antes de ir para o Londrina, estava no Figueirense, que está na Série C do Brasileirão. Com cinco cobranças efetuadas em cinco tentativas, ele, Aloísio e Léo Gamalho, são os únicos atletas que não erraram uma penalidade até o momento.
GOOOOOOOOOOL DO TUBARÃO!!! 🦈
João Paulo diminui de pênalti! ⚽#BrasileiraoNoSportv #SerieB #Londrina #Ituano #JoaoPaulo pic.twitter.com/merBghnhTL
— sportv (@sportv) September 14, 2023
E é justamente esta experiência que chama bastante a atenção. Aloísio Boi Bandido está com 35 anos, enquanto Léo Gamalho, tido como o rei da Série B, está com 37 anos e caminha para se aproximar da aposentadoria. Tiquinho Soares e Marcos Leonardo, destaques da Série A, aparecem com 86% e 83% de aproveitamento em cobrança de penalidades.