Melhores jogadores que podem sair de graça

A primeira janela de transferência de 2023 abre no próximo dia 11 de janeiro e só fechará no dia 4 de abril. Após a parada de um mês por conta da Copa do Mundo, os clubes estão se preparando para a retomada dos campeonatos. Sendo assim, vários jogadores estão disponíveis no mercado para assinar um novo contrato e reforçar as equipes, confira quem são os atletas:

Melhores jogadores que podem sair de graça

Em primeiro lugar, o Sevilla anunciou que rescindiu contrato com o meio-campista Isco, que chegou no início da temporada. Sem apresentar a mesma performance que teve no Real Madrid, o jogador de 30 anos deixa o clube espanhol com 19 partidas e um gol.

Isco Sevilla
Isco rescinde contrato com o Sevilla – Foto: Getty Images

Com o fim do contrato com o Club America que dura até o dia 31 de dezembro deste ano, Guillermo Ochoa voltou da Copa do Mundo e já assinou por seis meses com a Salernitana, da Itália.  Ou seja, o goleiro de 37 anos ficará até o fim da temporada europeia com a equipe italiana.

U.S. Salernitana interested in Mexico's Guillermo Ochoa
Guillermo Ochoa – Foto: Alex Grimm/GettyImages

Sem clube desde novembro deste ano, Cristiano Ronaldo está a procura de uma nova equipe após uma saída conturbada com o Manchester United. O atacante de 37 anos, teve uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas ainda não tem nenhum acordo fechado.

Cristiano Ronaldo em silêncio: atacante não parabenizou a Argentina pela  Copa do Mundo | Catar 2022 | O Globo
Cristiano Ronaldo – Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Outro sem clube, é Luis Suarez que tem seu contrato com o Nacional até dia 31 de dezembro. A partir do dia 1ª de janeiro, poderá integrar outra equipe. O Grêmio está de olho no El Pistolero, mas o caminho para chegar a um acordo entre o clube brasileiro e o uruguaio pode ser longo.

Grêmio confirma reunião nesta semana com staff de Luis Suárez
Luis Suarez – Foto : Stu Forster / Getty Images

Desde agosto deste ano, Santiago Arias também se encontra uma nova casa. O lateral-direito rescindiu  contrato com o Atlético de Madrid, e desde então não fez nenhum acordo com uma nova equipe.

O jogador de 30 anos, já teve passagens pelo Sporting, de Lisboa e PSV Eindhoven, da Holanda. Emprestado pelo Atlético de Madrid, passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha e no Granada, da Espanha.

Segundo o portal fichajes, como uma boa opção de mercado, Cádiz tem interesse no lateral colombiano. O clube espanhol vive um momento delicado financeiramente e Santiago se encaixa nas condições financeiras.

Melhores jogadores que podem sair de graça
Santiago Arias – Foto: imago images/Bundesliga

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]