O Grêmio recentemente deu um ponto final no caso do goleiro Adriel, que foi afastado por atitudes erradas no clube gremista. O arqueiro foi integrado ao elenco do técnico Renato, mas o caso teve mais um capitulo esta semana. Isto porque o comunicador Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, que faz parte da Rede Record no Rio Grande do Sul, criticou a postura dos dirigentes da equipe gaúcha nesta situação, inclusive citando Paulo Caleffi, que segundo ele vem sendo contestado no cargo de vice de futebol.
Ao saber da fala do comunicador, Caleffi ligou para a rádio, pedindo direito de resposta durante um outro programa da emissora, que contava com Cristiano Silva na bancada. Após Caleffi negar as informações de que não teria bom ambiente no Grêmio e que ele pode sair em caso de integração de Adriel, muito por conta da maneira como foi conduzida, o vice de futebol da equipe gremista disse que as informações eram mentirosas e tendenciosas. Ele ainda afirmou que em determinado momento da fala do comunicador, ele dá a impressão de estar supondo que Callefi seja a pessoa que passa as informações para a imprensa.
Logo após a fala do vice do Tricolor, que pediu uma retratação do jornalista, o profissional foi direto no assunto e deu uma reposta para Caleffi. “A informação que eu tenho não é mentirosa e volto a afirmar. Não foram uma, nem duas pessoas que me falaram. Inclusive que você brigou com metade do Grêmio“. Após isto, os dois começaram uma leve discussão no ar.
Caleffi acusou Cristiano Silva de levantar uma suspeita de que o vice do Grêmio é que passaria as informações para a imprensa, mas o profissional respondeu na mesma hora, afirmando que “Eu realmente não sei se tu é o x-9 dito pelo Renato. Se eu tivesse esta informação, eu falaria que o X-9 é o Paulo Caleffi. O que sei é que é alguém de perto do treinador. Não disse que tu era o X-9″.
Em um outro momento, no meio da conversa, Paulo Caleffi pediu que Cristiano Silva apontasse as pessoas que criticam ele e que, se o jornalista fosse para a Arena e CT, veria que esta informação é mentirosa e que ele se dá bem como todo mundo. Em seguida o jornalista responde o vice do clube, comentando que “eu tenho direito por lei de preservar a fonte. Não vou falar quais as pessoas que me passaram a informação. Se eu passar, o senhor vai lá e vai demitir elas”, completou Cristiano.
Na parte final, os dois discutem de maneira mais ríspida, quando o jornalista afirmou que o vice de futebol do Grêmio procura jornalistas para saber quais as fontes deles, em troca de informações exclusivas. “Inclusive eu sei que você procurou o repórter André Silva, para saber a fonte dele e que iria passar informações mais privilegiadas. Caleffi, eu sei de muita coisa do Grêmio, mas muita coisa”.
Próximo compromisso do Grêmio
A equipe gremista foca suas atenções no duelo deste domingo (7), diante do RB Bragantino, na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília). O Grêmio vem de vitória no confronto diante do Cuiabá.