Após o Bahia não conseguir avançar na contratação do zagueiro Victor Cuesta, o clube seque à procura de reforços para a disputa da Série A do Brasileirão e a reta final do estadual e do Nordestão. Desta vez, o setor escolhido para a contratação foi o ofensivo; outra deficiência no elenco tricolor. Nesta quarta-feira (8), o Esquadrão deu um passo importante para a aquisição deste novo jogador.
Com poucas oportunidades no elenco do Flamengo, o atacante Marinho foi o alvo dos gestores do Bahia. O atacante está no Rubro-negro carioca desde o início de 2022, e tem sido pouco utilizado pelo clube da Gávea. Sendo assim, o Tricolor de Aço encaminhou uma primeira proposta, recusada. Na segunda investida, o valor oferecido pelo recém membro do Grupo City foi de R$ 8 milhões, aceito pelo Flamengo.
Marinho impõe condições antes de contratação do Bahia
De acordo com informações do portal ECBahia, o Diretor de Futebol do Tricolor de Aço, Cadu Santoro, já recebeu o aval do Flamengo para acertar os detalhes da transferência com o staff de Marinho. O valor agrada ao time carioca, no qual o atleta tem pouco espaço de projeção. No entanto, a assessoria do atacante precisa acertar algumas condições financeiras para a concretização da operação.
O atleta recebe um valor expressivo na folha de pagamento rubro-negra, e não está disposto a abrir mão deste montante até o mês de dezembro deste ano; que é quando seu contrato se encerra com o clube carioca. De acordo com o setorista do Flamengo, Vene Casagrande, o atacante Marinho “só topa deixar o Flamengo com o valor do contrato pago até dezembro. Ou seja, recebendo o que tem a receber até o fim do contrato”.
Dito isso, Cadu Santoro deve buscar uma solução para este impasse, envolvendo não só o staff de Marinho; como também dirigentes flamenguistas. A maneira pela qual o atleta vai receber o valor mencionado ainda não foi definida.
Os números de Marinho nas últimas temporadas
O atacante alagoano, atualmente, com 32 anos, ganhou destaque quando vestiu a camisa do Santos nas temporadas de 2019 a 2021. Defendendo o manto do Peixe, Marinho conseguiu ótimos números ofensivos e conquistou vários títulos individuais; entre eles a Bola de Prata do Brasileirão e o Rei da América, da revista El País, ambos em 2020.
Numa equipe de vários talentos, o atleta despontou, ao lado do venezuelano Soteldo, como destaque do elenco santista. Após três temporadas vestindo a camisa do alvinegro praiano, Marinho foi a campo em 112 partidas, marcou 41 gols e deu 17 assistências.
Em 2022, o atleta foi negociado com o Flamengo pela quantia de R$ 7 milhões. Na chegada ao clube carioca, contudo, a concorrência pela posição se acirrou e Marinho não se firmou no elenco titular. Desde então, o atacante defendeu a camisa rubro-negra em 51 jogos, com seis gols e sete assistências.
Além do Flamengo e Santos, Marinho passou pelo futebol chinês e por outros clubes da elite do futebol brasileiro: profissionalmente já defendeu Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Grêmio. Aliás, vale lembrar que o atacante já vestiu a camisa do Vitória, arquirrival do Esquadrão. Na passagem pelo Rubro-negro baiano, em 2016, atuou em 43 jogos, marcando 21 gols.
Foto destaque: Felipe Oliveira / EC Bahia