Mercado da bola: Chelsea prepara ‘pacotão’ de reforços

Atualmente na oitava posição da Premier League, o Chelsea, da Inglaterra, é uma das equipes que mais se movimenta no mercado da bola.

A janela de transferências de Janeiro será a primeira de Graham Potter, atual treinador dos blues. O técnico inglês chegou ao Chelsea há apenas três meses atrás, vindo do Brighton, também da Inglaterra.

Por conta da má colocação na tabela, além dos diversos jogadores lesionados, Graham pode ter novos nomes no plantel em breve.

Principais alvos

Benoît Badiashile

A equipe inglesa já está em negociações avançadas com alguns jogadores. Benoît Badiashile, zagueiro do Monaco, da França, está próximo de ser anunciado pelo clube londrino. A oferta do Chelsea foi de 35 milhões de euros. O jovem defensor chegaria para, possivelmente, fazer dupla com Thiago Silva, zagueiro brasileiro.

Enzo Fernández

Além de Benoît, os blues estão em tratativas com Enzo Fernández, jovem argentino que foi considerado a revelação da Copa do Mundo de 2022. O Benfica, atual clube de Enzo, tem feito jogo duro. Isso por conta da importância do atleta no elenco benfiquista.

Os mesmos lideram o campeonato português e estão nas oitavas de final da UEFA Champions League. O meia chegaria para suprir as ausências do lesionado Kanté e, provavelmente, de Jorginho, que tem proposta do Newcastle.

Alexis Mac Allister

Fernández pode estar acompanhado de um velho conhecido da seleção argentina. Segundo o jornal argentino TyC Sports, o Chelsea lidera a corrida pelo atleta que já trabalhou com Potter no Brighton. O meia ex-Argentinos Juniors conta com seis gols e uma assistência em 20 partidas na atual temporada.

João Félix

Por conseguinte, marcar gols tem sido um dos grandes problemas dos londrinos na temporada. O Chelsea é apenas o 12ª melhor ataque da Premier League, o que fez com que o interesse em João Félix surgisse. Segundo o Telegraph, os blues estão planejando um acerto por empréstimo com o português. O jovem de apenas 23 anos vive má fase no Atlético de Madrid, com somente cinco gols em 23 partidas.
A mudança de ares seria interessante para Félix, que busca retomar seu melhor nível.

Sondagens

Além dos jogadores acima citados, Gvardiol, zagueiro do RB Leipzig, e Moukoko, centroavante do Borussia Dortmund, também foram nomes levantados pela diretoria do clube inglês. Porém, ambos não passaram de sondagens. Tendo em vista a grande disputa de diversos clubes europeus pelos dois jogadores, o Chelsea tem cautela e prioriza outros nomes. Mesmo assim, continuarão os observando.

Vale ressaltar que o Chelsea fechou as contratações de Datro Fofana, do Molde, da Noruega, por 12 milhões de euros. O jovem costa-marfinense de apenas 20 anos chega com status de “novo Drogba”. Ademais, Andrey Santos, meio-campista ex-Vasco, foi mais uma contratação da era Graham Potter. Os blues desembolsaram cerca de 12,5 milhões de euros pelo jovem brasileiro de apenas 18 anos.

Matheus Pogiolli Matheus Pogiolli

Apaixonado por futebol desde pequeno. É tanto amor pelo esporte que fiz dele minha profissão. Redator, repórter e comentarista da rádio Bate Fundo Esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]