Após conquistar a primeira Copa do Mundo na carreira, Lionel Messi afirmou que não irá se aposentar da seleção da Argentina.
Messi não irá se aposentar
Com 35 anos, Messi deu um show nessa Copa do Mundo no Catar. O camisa 10 balançou as redes 7 vezes e ficou atrás apenas de Kylian Mbappé que marcou 8 gols.
Do mesmo modo, Messi se tornou o primeiro jogador a marcar em todas as fases de uma Copa. Balançou as redes na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas, na semi e na final.
Em 1970, Jairzinho, também marcou gols em todas as fases que disputou, contudo, naquela época não tinhas as oitavas de final. Desse modo, no novo formato do torneio, Lionel é o primeiro a atingir essa marca.
Dessa forma, apesar de conquistar tudo pela seleção argentina, o jogador do Paris Saint-Germain afirmou que não quer se aposentar ainda da sua seleção nacional.
Não vou me aposentar da seleção. Quero continuar jogando pela Argentina para honrar o título de campeão mundial. Esse é o título que eu estava perdendo e aqui está. É louco. Ele se obrigou a esperar. Mal posso esperar para comemorar no país para ver a loucura por lá – disse.
Ainda dedicou a conquista do título para toda a população argentina, que desde 1986 que não ganhava uma Copa do Mundo.
Temos sofrido muito. O que mais você poderia pedir hoje? O futebol é realmente um esporte louco. Ganhar a Copa do Mundo é o sonho de toda criança. Isso é para o povo argentino – finalizou.
Carta aberta de Messi após ganhar a Copa do Mundo
Lionel Messi conquistou a sua primeira Copa do Mundo e se consagrou na história do futebol. O camisa 10 agora é campeão mundial após bater na trave em 2014 contra a Alemanha.
Sendo assim, Messi divulgou uma carta aberta em suas redes sociais sobre o tão sonha título.
“CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!
Tantas vezes sonhei com isso, tanto desejava que ainda não caiu a ficha, não consigo acreditar…
Muito obrigado a minha família, a todos os que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós. Demonstramos uma vez mais que nós argentinos, quando lutamos juntos e unidos, somos capazes de conseguir o que nos propusermos. O mérito deste grupo, que está por cima das individualidades, é a força de todos lutando por um mesmo sonho, que também era de todos os argentinos… conseguimos!!!
VAMOS, ARGENTINA, C…!!!!!”