Nesta quarta-feira (30), contra a Polônia, Lionel Messi quebrou alguns recordes ao fazer seu 22º jogo em Copas do Mundo. Os hermanos saíram com a vitória de 2 x 0 e garantiram o primeiro lugar no Grupo C na classificação para as oitavas de final da competição.
A Argentina que começou o Mundial com uma derrota história para a Arábia Saudita por 2 x 1, deixou isso para trás e venceu as duas últimas partidas contra o México e Polônia com os placares de 2 x 0. Nesse sentido, garantiu a vaga para as oitavas de final que enfrentará a Austrália, neste sábado (3), às 16h, horário de Brasília.
Messi supera Maradona em recorde
Ao entrar em campo contra a Polônia nesta quarta-feira (30), Lionel Messi somou sua 22ª partida em Copas e ultrapassou Diego Maradona, que fez 21 partidas pelo torneio. Dessa forma, após fim do duelo, o camisa 10 falou que Maradona deve estar feliz por ser ele a quebrar esse recorde.
É uma alegria continuar a conseguir marcas e recordes. Inteirei-me agora. Diego estaria muito feliz por mim, sempre me mostrou muito carinho. Mas estou contente pelo jogo, pelo povo, pela classificação e por tudo – declarou o ‘capitão’ da Argentina
Ainda, Messi teve a chance de passar Maradona em números de gols, na cobrança de pênalti perdida nesta quarta (30). O campeão mundial anotou oito gols e o jogador do Paris Saint-Germain também tem o mesmo número.
Até o início da Copa do Mundo no Catar, Lionel tinha seis gols na competição, e atingiu a marca de Diego ao balançar as redes contra a Arábia Saudita e México.
Sobre a partida contra os poloneses, a equipe argentina se mostrou dominante durante todo jogo e Messi avaliou que seu erro fez com que a Argentina buscasse o resultado: “Acho que ao falhar o pênalti, a equipe foi para cima. Fizemos um grande jogo”.
Messi e Cristiano Ronaldo empatados em número de gols
Sem dúvidas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os grandes nomes do futebol da atualidade. Ambos carregam inúmeros títulos pelos clubes que passam e em recordes individuais.
Assim como o argentino, Cristiano também anotou seu oitavo gol nesta competição, ao fazer um gol diante da Gana, na primeira partida da Copa do Catar.
Dessa forma, competindo a quinta Copa do Mundo na carreira, os jogadores começaram quebrando recordes mais uma vez. Assim, Messi e CR7 entraram para uma lista seleta de jogadores que disputaram a competição pela quinta vez.
Até agora a lista é composta por:
- Antonio Carbajal – México – (1950-1962)
- Lothar Matthäus – Alemanha -(1982-98)
- Gianluigi Buffon – Itália – (1998-2014)
- Rafael Márquez – México – (2002-18)
- Guillermo Ochoa – México – (2006-2022)
- Andrés Guardado – México – (2006-2022)
- Lionel Messi – Argentina – (2006-2022)
- Cristiano Ronaldo – (2006-2022)
Vale destacar também que os mexicanos Guillermo Ochoa e Andrés Guardado somaram a sua quinta Copa neste ano. No entanto, já encerraram sua participação no Mundial, ao não se classificarem para as oitavas de final da competição.