O prazo para que Lionel Messi deixe o Barcelona e se transfira para outra equipe na Europa já está definido: pouco mais de 0 dias.
Por conta da paralisação do futebol causada pelo novo Coronavírus, as \ na Europa foram remarcadas e consequentemente o seu tempo de duração será menor. Desta forma o craque argentino terá prazo definido para escolher uma nova equipe.
Possíveis destinos de Messi na Europa
Se Lionel Messi confirmar o que muitos já haviam imaginando a algum tempo, de que o argentino estaria de mudanças para algum clube italiano, essa transferência terá que ocorrer até o dia 05 de outubro, uma vez que o Campeonato Italiano se inicia em 19 de setembro – para a temporada 2020/2021.
Agora com fontes próximas ao atacante dizendo que o jogador tem intenção de voltar a ser comandado por Pep Guardiola e consequentemente jogar pelo \ inicia no dia 12 de setembro, porém, o Manchester City teve a sua primeira partida adiada, assim iniciará a temporada 2020/2021 apenas no dia 19 do mesmo mês.
Se não conseguir ter um acerto com a Inter de Milão e muito menos com o Manchester City e assim desejar uma nova aventura agora no futebol francês, Messi neste momento não poderá realizar essa transferência, uma vez que na França ainda não definiu uma nova data para abertura da janela de transferências, onde por lá o Campeonato Francês já se iniciou – foi no último final de semana.
Sim, Argentina e porque não? Quem aqui pode afirmar que Messi não possa no fim de tudo resolver voltar ao seu país de origem! Não podemos. Se essa for a sua vontade, ele terá que estar bem atento, pois no país vizinho ao nosso a janela de transferências para o mercado externo só ficará aberto até o dia 28 de setembro, ou seja, dentro de um mês e um dia.
Se Messi ainda assim não encontrar ou perder a vontade de sair da Espanha e mais propriamente dito do Barcelona, ele poderá ficar tranquilo, uma vez que o clube catalão volta aos trabalhos após a eliminação na Champions League nesta próxima segunda-feira (1), onde segundo relatos, ele está disposto a se apresentar – de acordo com informações do canal argentino “TyC Sports”. Para o canal aqui citado, ele voltará ao trabalho para não criar “caso” e com isso dificultar a sua saída.